Desenvolvida no Brasil, mas já usada também em outros países, a central multimídia VW Play acaba de ganhar uma importante adição. Se antes a conexão de celulares sem fio era feita apenas através do Apple CarPlay, a novidade agora é que o Android Auto passa a ser conectado também sem cabos.
A novidade será implementada para todas as unidades 0km de Polo, Virtus, Taos, T-Cross, Nivus e do recém-lançado Jetta GLI. Contudo, para os modelos usados que já contam com a VW Play, a Volkswagen oferecerá uma atualização gratuita durante a próxima revisão programada para implementar o Android Auto sem fio.
Outra novidade é que dois celulares poderão ser pareados via Bluetooth ao mesmo tempo. Isso significa dois aparelhos diferentes com Android Auto e/ou Apple CarPlay conectados ao mesmo tempo? Não. A realidade é que será possível manter um celular no espelhamento e outro somente conectado no Bluetooth.
Isso permitirá, por exemplo, conectar o celular do trabalho e o pessoal no carro e atender a ligação de qualquer um dos dois, caso toquem. O único porém é que Android Auto e Apple CarPlay ficam restritos somente a um smartphone por vez – quer seja na conexão com ou sem fio.
Além do Android Auto sem fio
A Volkswagen também trouxe na atualização a possibilidade de configurar três perfis diferentes na central multimídia. Cada usuário pode configurar elementos diferentes como cores da central (e painel quando o Active Info Display), rádios favoritas, aplicativos na tela principal e idiota.
Até mesmo é possível deixar cada perfil fechado e acessível somente com uma senha personalizada. Assim, evita-se que outras pessoas mexam nas suas configurações ou até mesmo que manobristas usem aplicativos pagos dentro da VW Play. Tudo será adicionado aos modelos usados sem custo.
>>VW Amarok 2023 terá 5 versões, sendo uma equivalente à Ranger Storm
>>Volkswagen Jetta GLI 2023: preço, equipamentos e motor
>>Gol e Voyage 2023 chegam a R$ 95.410 em versão 1.0 completa