O novo Fusca elétrico surgiu como o veículo da personagem Ladybug, da animação Miraculous, que será lançada na Netflix e nos cinemas. A marca alemã fechou uma parceria com o estúdio que produz o desenho animado, e aproveitou para colocar seus carros elétricos como os veículos de cada um dos personagens principais do filme.
Curiosamente, o Fusca foi o escolhido para ser o veículo da protagonista. No entanto, trata-se de um veículo conceitual e que nunca foi lançado, ao contrário dos demais modelos da marca que estão no filme e que são modelos já vendidos pela marca.
A personagem Cat Noir dirige um ID.4 customizado. Já o estilista Gabriel Agreste dirige um VW ID.Vizzon, modelo elétrico de luxo. E o ID.Buzz, a Kombi elétrica, não ficou de fora, sendo usado como carro de entrega do personagem Tom.
No caso da Ladybug, o novo Fusca elétrico é claramente um veículo conceitual e que pode antecipar uma possível volta do besouro. E como a protagonista faz referência a uma joaninha, faz sentido ter escolhido o besouro como seu carro na animação.
Segundo a Volkswagen, os carros terão papéis importantes no filme, e devem ter tanto destaque quanto os protagonistas, sendo mais uma jogada de marketing da empresa, que tem investido nessas ações nos últimos tempos. Recentemente, a VW se uniu à Marvel em uma ação semelhante, aproveitando o sucesso dos conteúdos para trabalhar sua marca.
Novo Fusca elétrico vem aí?
Ainda não foi confirmado pela marca alemã que o besouro vai ganhar uma nova geração elétrica. No entanto, como a Kombi foi reinterpretada pelo ID.Buzz, pode ser que em breve um conceito real do Fusca elétrico seja exibido. E como a VW pretende lançar 10 carros elétricos até 2026, quem sabe o seu maior símbolo não surja como um modelo real nos próximos anos.
>> 5 versões legais do Fiat Uno que nunca tivemos no Brasil