Fãs de modelos médios da Volkswagen, se preparem pois o segundo semestre será recheado de lançamentos da marca alemã. A divisão norte-americana anunciou que mudanças visuais para Taos e Jetta serão reveladas ainda neste ano. Além disso, a marca confirmou a nova geração do Tiguan. Mas o que isso tem relação com o Brasil? Tudo.
Taos
O Volkswagen Taos é fruto de um projeto criado na China, mas adaptado e alterado mirando o mercado americano como um todo. Como a Volkswagen do Brasil já trabalha na renovação total de seus SUVs, o que começou com o Nivus e seguirá com o T-Cross, a vinda do Taos reestilizado é mais do que certa para fechar o trio.
Nos EUA, o Volkswagen Taos 2025 será revelado no terceiro trimestre do ano, ou seja, entre julho e setembro. No Brasil, a chance é de que ele seja mostrado no final de 2024 ou no começo de 2025. Como o lançamento do T-Cross reestilizado atrasou, ele empurrou a estreia do novo Nivus para a frente. E o SUV médio só virá depois do modelo cupê de entrada.
A ideia é dar um visual mais ousado e bonito ao Taos, que é um carro bom, mas sem graça. A dianteira será inspirada no novo Tiguan, trazendo grade frontal fina conectando os faróis, mas uma entrada de ar inferior enorme. Lanternas traseiras conectadas e acabamento interno melhor também estão na lista de mudanças.
Jetta
Outra novidade na Volkswagen será o novo Jetta. A Volkswagen quer lançar o modelo ainda em junho nos EUA. Como o recente vazamento de imagens já estragou as novidades, é questão de dias até o modelo aparecer de forma oficial. Ele terá faróis mais finos, desenho mais esportivo e lanternas traseiras conectadas.
Como já acontece hoje, o Volkswagen Jetta seguirá importado para o Brasil somente na versão esportiva GLI. Contudo, nos EUA ele ainda é oferecido em variantes com motor 1.4 TSI quatro cilindros turbo e visual civilizado. São esperadas também mudanças mecânicas para melhorar o consumo, como talvez a adoção de motor 1.5 TSI.
Novo Tiguan
Além disso, a Volkswagen dos EUA confirmou que está trabalhando em um novo Tiguan para os EUA. Recentes rumores apontavam para a troca do Tiguan Allspace pelo novo Tayron. O novo nome seria designado a um SUV de porte médio exatamente nos moldes do Allspace, mas independente.
Contudo, a confirmação da divisão norte-americana pode demonstrar que a marca deve seguir outro caminho. É possível que o Tayron seja o nome do modelo na Europa, enquanto nos EUA e Brasil será mantido o nome Tiguan por não contarmos com o modelo curto de cinco lugares.
Para qual lançamento da Volkswagen você está mais empolgado? Conte nos comentários.