A Volkswagen da Índia passou uma rasteira no Brasil. Isso porque o Virtus 2023 reestilizado já tem data de lançamento confirmada por lá, ao contrário do nosso país. Ashish Gupta, diretor da Volkswagen Índia, disse à revista que o novo Virtus será revelado por lá em 8 de março e vendas começando em maio. A grande questão é que ele pode ser diferente do Virtus brasileiro.
Sem marcar uma data para a revelação do sedã compacto no Brasil, é possível que tenhamos de ver o Volkswagen Virtus 2023 ser lançado lá fora antes daqui. O modelo foi flagrado recentemente em testes pelo Auto+ junto ao irmão Polo. Os dois deixarão de compartilhar a dianteira, tornando o Virtus um modelo separado e com mais personalidade, como indicam projeções do .
É esperada uma melhora significativa no acabamento, especialmente no caso do Virtus que agora só tem versões acima de R$ 100 mil. A traseira mudará timidamente, somente com novidades no para-choque e na parte interna das lanternas. Painel digital deve ser adotado em todas as versões do Virtus.
Um dos pontos mais interessantes da entrevista de Gupta, é que ele se refere ao modelo como um sedã global. Ou seja, é possível que o novo modelo não seja exatamente o Virtus, mas sim o novo Volkswagen Vento. A VW na Índia pode adotar um visual totalmente diferente do modelo brasileiro ou simplesmente o batizar com outro nome.
Lá na Índia, tal qual no Brasil, ele será vendido com motor 1.0 TSI três cilindros turbo. A diferença é que por lá a potência será reduzida de 128 cv para 115 cv, além de beber apenas etanol. Haverá câmbio manual de seis marchas indisponível no Brasil ou automático com o mesmo número de relações.
O destaque do VW indiano será o motor 1.5 TSI quatro cilindros turbo. Ele tem os mesmos 150 cv e 25,5 kgfm de torque do 1.4 TSI do Virtus GTS, porém é mais moderno, eficiente e econômico. A transmissão aqui é sempre automatizada DSG de dupla embreagem com sete marchas.
>>Audi desiste de ter versões de luxo de Volkswagen Polo e Taos
>>Volkswagen Nivus ganha câmbio manual e motor do up! TSI
>>Flagra comprova o que temíamos no novo Volkswagen Polo 2023