Algumas pessoas no mundo passam suas vidadas se dedicando a entrar no Guiness Book, o Livro dos Recordes. Mas existem alguns carros que estão lá presentes. Agora, o Volkswagen Virtus faz parte de um grupo de carros que está no Livro dos Recordes por um feito bastante curioso.
Começa pelo fato de que ele não está no Guiness Book internacional, mas sim no Livro dos Recordes da Índia. Para estacionar nessa vaga, o Volkswagen Virtus se tornou o sedã com mais entregas feitas em um dia por uma única concessionária. É um feito bastante específico e pontual, até porque o recorde cita apenas sedãs.
A concessionária Volkswagen EVM Motors & Vehicles Índia realizou uma mega ação em 19 de junho em que entregou 150 Virtus 2023 – tudo no mesmo dia. A concessionária entregou mais 50 Virtus no dia seguinte, o que poderia ter aumentado ainda mais o feito.
Vale lembrar que na tem 152 concessionárias, ou seja, se todas as revendas vendessem um Virtus por dia, praticamente empatariam com a EVM Motors sozinha. No Brasil, a marca alemã tem 545 pontos de venda e até hoje não houve algum tipo de ação nesse sentido (até porque não temos o nosso Livro dos Recordes como a Índia tem).
Vem aí
Recentemente lançado na Índia, o Volkswagen Virtus 2023 é uma grande antecipação do modelo brasileiro. Ele chegou por lá reestilizado e agora é visualmente mais distante do Polo. Ele tem faróis exclusivos com projetores em LED e para-choque com desenho mais parecido com o do Nivus, tornando o sedã e o hatch mais distantes.
Na traseira, recebeu novo para-choque, lanternas com lente preta e nome Virtus no centro da tampa. A cabine tem volante do Nivus e, no caso do modelo indiano, acabamento bicolor que não deve ser oferecido no Brasil. Por lá ele é vendido em três versões com motor 1.0 TSI e uma com o 1.5 TSI que não temos por aqui. Preços começam em R$ 74.908 (1.121.000 rúpias).
>>VW para de fazer Polo, Nivus e Saveiro no Brasil temporariamente
>>VW Virtus 2023 estreia na Índia custando R$ 114.600 com motor 1.5 TSI
>>Fiat Scudo vai tomar o lugar que foi da Volkswagen Kombi? | Impressões