AFun Casino Online

Destaque

Volkswagen trabalha em compactos híbridos flex para o Brasil

Marca trabalha em eletrificação dos seus compactos e tecnologia deve estrear com carros da plataforma modular MQB-A0 da Volkswagen

Volkswagen Polo Track [divulgação]
Volkswagen Polo Track [divulgação]

A Volkswagen também prepara mudanças na mecânica dos seus carros compactos. Isso porque a marca alemã confirmou que vai trabalhar em trazer compactos ao nosso mercado. A informação foi revelada pelo novo Chairman da Volkswagen na América do Sul, Alexander Seitz, em entrevistas.

“O importante é o foco nos custos. Ele precisa ter um alto grau de localização de componentes e ser competitivo, financeiramente viável”, disse Seitz em entrevista ao e questionado sobre a tecnologia que teremos é híbrido-leve ou híbrido convencional. Ao que tudo indica, a tecnologia aparece primeiro na Europa e chega nos mercados emergentes na sequência.

Aqui, a diferença é que os híbridos serão flex. “Como já temos flex no Brasil, certamente esse motor está sendo contemplado. O objetivo é ter um produto financeiramente viável, com produção local da maior parte das peças”, disse Seitz ao . Além da América do Sul, esse motor será usado pelos carros da Skoda e Volkswagen na Índia, focando em mercados emergentes.

Volkswagen Nivus Highline e T-Cross Highline [divulgação]
Desenvolvida a partir dos carros que usam a base MQB-A0, a plataforma deve receber mudanças para receber o conjunto híbrido. Atualmente, os compactos da Volkswagen aqui que usam essa plataforma são: Polo, Virtus, Nivus e T-Cross. É possível que novos carros sejam desenvolvidos sobre essa base. Um SUV subcompacto para ficar abaixo do Nivus é a aposta, assim como uma possível nova geração da Saveiro.

Esses modelos híbridos e compactos devem demorar um pouco para se tornarem realidade. Estima-se que isso ocorre depois de 2025. Por aqui, a tecnologia híbrido-leve de 48V (MHEV) já está em testes, mas para veículos de mecânica maior. É possível que seja usado em carros como o Taos, que vai substituir o motor 1.4 TSI pelo 1.5 eTSI.

Volkswagen Virtus GT Plus [divulgação]
Volkswagen Virtus GT Plus [divulgação]

>>Volkswagen Gol Last Edition chega ao Brasil por R$ 95.990

>>Chevrolet saúda e se despede do Volkswagen Gol em suas redes

>>