Mesmo que os números de vendas e procura por carros elétricos não esteja tão em alta no mundo como as montadoras previram, a Volkswagen vai na contramão. O CEO e presidente da marca para a América, Pablo Di Si, confirmou que até 2030, seu grupo apresentará 25 novos carros elétricos.
A ideia é que até o fim da década de 2020 e início de 2030, o Grupo Volkswagen da América apresente ao público norte-americano mais 25 novos modelos eletrificados. Pablo esteve presente no Salão do Automóvel de Chicago e em conversa com o portal , revelou seus próximos passos nessa categoria. Ele afirmou que mesmo com os tímidos números de vendas em janeiro de 2024, este mercado tende a crescer.
Os dados apontados pelo executivo mostraram que 8,5% dos carros vendidos na América do Norte em janeiro de 2024 eram elétricos. Por mais que a procura esteja desacelerando, Pablo contou que este número representa um pequeno aumento em relação aos números anteriores. É por isso que ele pretende investir mais em infraestrutura de carregamento e pedir maior apoio governamental. Desse modo, os elétricos ficarão cada vez mais acessíveis ao público.
SUVs virão com força
Di Si reconheceu que modelos como o sedã ID.7 e a minivan ID.Buzz não serão tão competitivos neste crescimento do mercado elétrico. É por isso que a Volkswagen apostará mais em SUVs médios e grandes. Vale ressaltar que essa é uma das categorias que mais cresce no mundo e está sempre em altas nas vendas nos mais diferentes mercados. O CEO não detalhou muito os futuros projetos, todavia afirmou que a grande maioria já recebeu o selo de aprovação.
Atualmente na América do Norte, o Grupo Volkswagen oferta modelos como o ID.4, Porsche Taycan, os Audi Q4 e-tron, Q8 e-tron e o e-tron GT. Muito em breve chegarão os novos Macan e Q6 e-tron elétricos. E até 2030, a Bentley terá seu portfólio composto apenas por carros elétricos.
O que você acha dos veículos elétricos? Acha que o futuro será somente deles? Conte nos comentários
>>Governo investirá R$ 100 bilhões no setor automotivo
>>Governo financiará carros híbridos da Volkswagen
>>Exclusivo: Fiat Toro terá motor 2.2, mas a Ultra diesel vai morrer