Com o recente anúncio do termino das gerações atuais de Volkswagen Gol, Voyage e UP!, a marca alemã prepara um novo SUV menor que o recém lançado T-Cross para ganhar mais terreno no disputado mundo dos SUVs.
Segundo um comunicado oficial feito pelo sindicado dos metalúrgicos e da fábrica de Taubaté, os três modelos acima citados serão descontinuados para receber investimentos para a produção de um novo SUV compacto de entrada, além das novas gerações do Gol e Voyage – que devem usar uma variante mais simples da plataforma MQB.
Segundo especulações, o novo SUV de entrada deve ter a mesma plataforma do Polo com seu entre eixos de 2,56 metros, ficando abaixo do T-Cross que utiliza a distância do Virtus de 2,65 metros.
O modelo seria mais compacto para brigar no segmento do Honda WR-V, bem como os chineses JAC T40 e Chery Tiggo2. Com base nessas informações, desenvolvemos algumas projeções que podem antecipar como será o novo SUV da Volkswagen.
Entre as possibilidades: ou a marca pode ressuscitar a ideia do conceito do Taigun e produzir um SUV compacto utilizando a base do Polo, ou ser menos radical e adotar um design mais para crossover e transformar o Polo com uma versão Alltrack, como o das projeções que ilustram essa matéria.
De qualquer forma, só saberemos o que a Volkswagen planeja ao longo de 2019 e 2020, que é a data máxima para que ela cumpra com o prazo de novos veículos na sua renovada gama de SUVs.
Veja mais:
>> VW Polo e Virtus ganham versão Sense, destinada ao público PCD
>> Volkswagen revela a picape Tarok, derivada do Suv T-Cross
>> 1º SUV compacto da Volkswagen, T-Cross parte de R$ 84.990