A Volkswagen lançou a linha 2023 do Jetta GLI no Brasil, a única versão ainda à venda do sedã médio da alemã em terras tupiniquins. De acordo com a marca, o Jetta GLI 2023 se destaca por trazer novidades em termos de tecnologia e segurança, graças a chegada de um pacote de assistências semiautônomas que passam a ser de série no sedã.
Entregando um pacote ADAS que já vinha com Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB), a Volkswagen incorporou cinco novos equipamentos neste pacote: Assistente Ativo de Mudança de Faixa (Lane Assist), Assistente de Condução Ativo (Travel Assist), Assistente Traseiro de Saída, Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring) e Detector de Pedestres com Frenagem Autônoma.
De resto, é o mesmo Jetta GLI que conhecemos. O sedã mantém o motor 2.0 TSI a gasolina de 231 cv e 35,7 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem DSG de 7 marchas. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e chega a velocidade máxima de 249 km/h.
A Volkswagen ainda mantém o sedã com modos de condução: Eco, Comfort, Sport e Individual. Os itens de série ainda adicionam equipamentos como direção elétrica, ACC e climatização, bancos com ajuste elétrico e memória para o motorista, combinação com a iluminação da cabine, com 10 opções de cores, e o teto-solar panorâmico de série.
A lista ainda é completa com a central multimídia VW Play de 10,1”, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, sem fio. Há também um HD interno de 10 GB e opção de download de aplicativos nativos da VW Play Apps, além de modo vallet, entre outras funções. O sedã será vendido em cinco cores: Cinza Puro, Branco Puro, Preto Mystic, Vermelho Kings e Azul Rising.
Preço
- Volkswagen Jetta GLI: R$ 221.380
>>Volkswagen apresenta as versões mais simples da nova Amarok
>>Zeekr: dona da Volvo cria rival para a Volkswagen ID. Buzz
>>Volkswagen pode ter um SUV elétrico com base da nova Amarok