A Volkswagen já se prepara para apresentar ao mundo o ID.Buzz LWB, a versão de sete lugares da Kombi elétrica. Flagrado em testes, o modelo agora ganhou uma data de lançamento e será revelado no dia 2 de junho. A data foi escolhida por ser importante para a história da Kombi, já que foi escolhida para ser o dia da Velha Senhora.
Visualmente, haverá poucas diferenças entre o ID.Buzz de sete lugares em relação ao modelo menor. Basicamente o entre-eixos maior e o comprimento mais longo vai entregar que se trata da versão com mais assentos. E como a carroceria foi esticada, o último vidro lateral precisou crescer, sendo outro ponto diferente da Kombi elétrica maior.
Por falar neste alongamento da carroceria, a versão de sete lugares ganhou 27 cm de comprimento, o que faz a van chegar quase aos 5 metros de comprimento, tendo 4,98 m. A largura e a altura serão igual ao do modelo menor.
Até o momento, não há informações sobre qual será o conjunto elétrico da Kombi elétrica maior. A Volkswagen pode aproveitar o espaço maior para adicionar um conjunto de baterias com mais autonomia, mas isto só será confirmado no dia de lançamento do modelo.
Outra dúvida é se o motor único de 201 cv será mantido para o ID.Buzz de sete lugares, ou se a Volkswagen vai aproveitar para já implementar o conjunto duplo. Já é esperado que o modelo americano da van utilize dois motores, que deve aumentar a potência para a casa dos 300 cv, mas não está garantido que a versão de sete lugares já irá inaugurar esta nova opção.
Neste primeiro momento, o ID.Buzz de sete lugares será exclusivo para o mercado europeu, mas deverá ser vendida em outros países a partir do ano que vem. Os Estados Unidos vão receber o modelo já em 2024, mas até o momento não há previsão de estreia do ID.Buzz de cinco ou sete lugares para o mercado brasileiro.
>> Honda pode ressuscitar carro clássico de Velozes e Furiosos
>> Lesmas sobre rodas: conheça os 10 carros mais lentos do Brasil
>> 5 carros que já saíram de linha, mas ainda compensa comprar