Os carros elétricos vieram com força e se consolidam cada dia mais. No mercado existem diversas opções, e até os modelos esportivos chamam atenção. Para dar mais opção ao público, logo mais a Volkswagen começará a produzir o ID.GTI. O esportivo homenageará o primeiro Golf esportivo, e a novidade promete tirar a paz dos elétricos compactos.
O ID.GTI foi anunciado como conceito em meados de 2023, e somente no fim do ano é que o chefe de design da marca alemã, Andreas Mindt, confirmou seu lançamento oficial. Baseado no ID.2, o GTI servirá como homenagem ao icônico Golf GTI de 1975. Ambos contam com a carroceria mais compacta e a pegada esportiva como principais destaques. Ainda não existem informações concretas sobre a oferta do elétrico esportivo fora do mercado europeu. Mas, ele tem chances de dar seu ar da graça para os norte-americanos.
Já que o Volkswagen ID GTI será baseado no ID.2all, a previsão é que o elétrico apimentado seja um carro mais acessível. A ideia da montadora alemã é que o compacto seja esportivo e mais em conta se comparado com seus oponentes. A Volkswagen trabalha para que o ID.2all tenha valor nos arredores de R$ 133 mil, aproximadamente. Levando isso em conta, por mais que o ID GTI seja um pouco mais caro, seu preço deve chamar atenção.
ID GTI tem mistério ao redor do motor
Como se trata de um modelo com pegada esportiva, o ID.GTI chamará atenção pelo design imponente. O para-choque dianteiro tem uma ampla grade dianteira com desenho hexagonais, saias laterais, faróis e lanternas conectados, e aerofólio. No para-choque traseiro existem duas peças grandes que imitam as saídas de escape. No interior, os destaques são as telas do painel de instrumentos de 10,9 polegadas e da central multimídia de 12,9 polegadas, além do acabamento com detalhes em vermelho.
Os bancos e os cintos de segurança trazem a imagem de esportividade do modelo. Entre as novidades do Volkswagen ID.GTI estão o câmbio na coluna de direção e um pequeno seletor do modo de condução no console central. Por enquanto, a Volkswagen faz mistério com a potência do pequeno elétrico. Ele terá um motor elétrico instalado no eixo dianteiro e terá mais do que os 228 cv do ID.2all. Agora cabe ao público esperar para ver como será o ID apimentado.
Você gosta dos carros elétricos? Teria um desse na sua garagem? Conte nos comentários.
>>Quais são os SUVs mais baratos do Brasil e o que entregam?
>>Carros terão recurso do ChatGPT para conversar com motoristas
>>VW promete fim dos plásticos duros e de tudo ser touch