Ainda em 2023, o mercado de modelos elétricos receberá o novo Volkswagen ID.7. O sedã 100% elétrico da montadora alemã, teve sua produção iniciada na fábrica localizada em Emden, na Alemanha. Aliás, é no mesmo local que o SUV também sai para ser comercializado.
A produção oficial e em larga escala do novo sedã começou no último dia 21, e contou com a presença de membros da diretoria e do conselho da marca. Segundo a própria Volkswagen, a previsão é que o ID.7 passe a receber encomendas ainda em agosto e provavelmente no terceiro trimestre do ano ele seja entregue aos seus donos alemães.
Logo em seu lançamento, o modelo contará com duas versões diferentes. A mais básica será o ID.7 Pro, o qual sai da linha de montagem equipado com uma bateria de 77 kWh e com potência do motor elétrico de 285 cv, tenha autonomia estimada pelo ciclo WLTP em até 615 km. Por sua vez, a variante ID.7 Pro S, terá bateria com capacidade de 86 kWh e autonomia de 700 km.
Volkswagen ID.7 poderá ter tração integral
Ainda não foram divulgados detalhes acerca dos preços do novo sedã elétrico. De acordo com especulações, o Volkswagen ID.7 também deverá contar com uma variante equipada com tração integral. Desse modo, sua potência total seria algo em torno de 340 cv. É válido contar que até o momento, as duas primeiras versões, Pro e Pro S, contam com tração traseira.
O novo modelo 100% elétrico da Volkswagen tem 4,96 m de comprimento, 1,86 m de largura sem os retrovisores e entre-eixos de 2,96 m. Seu porta-malas acomoda 532 litros e pode chegar em 1.600 litros, caso o banco traseiro esteja rebatido. Como diferenciais, ele terá uma central multimídia de 15 polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e até o teto solar panorâmico com um sistema que pode alterar seu formato de transparente para opaco. Ainda não existem informações se o Volkswagen ID.7 virá ao Brasil.
O que você achou do novo Volkswagen ID.7? Será que virá ao Brasil? Conte nos comentários
>>Volkswagen Polo Track tem nota no Latin NCAP divulgada