Para deixar seus SUVs elétricos mais competitivos no mercado internacional, a Volkswagen trouxe melhorias mecânicas aos modelos ID.4 e ID.5. Agora, tanto o SUV quanto o SUV cupê passam a contar com mais potência, nova central multimídia, maior autonomia e mais tecnologia embarcada. A novidade deve chegar ao Brasil em breve.
As versões RWD dos modelos passam a contar com bateria com capacidade de 77 kWh e um motor elétrico mais eficiente. A bateria pode ser recarregada em tomada com potência de até 175 kW. Pelo ciclo WLTP, a autonomia do ID.4 pro é de até 550 km, um aumento de 17 km. Já o ID.5 Pro, pode chegar até 556 km, um aumento de 11 km, em relação ao modelo anterior.
A partir de agora, os Volkswagen ID.4 e ID.5 possuem o motor elétrico instalado no eixo traseiro com mais força: 282 cv e 55,5 kgfm de torque. Ou seja, aumentou em 80 cv e 31,6 kgfm. O ID.4 Pro 4Motion, ganhou mais 20 cv no motor também. Agora, ambos SUVs possuem velocidade máxima controlada eletronicamente em 180 km/h e oferecem como opcional o controle adaptativo de chassi.
ID.4 e ID.5 estão mais tecnológicos
Se os clientes estrangeiros estão buscando as variantes mais esportivas desses elétricos, no caso são o ID.4 GTX e ID.5 GTX, ambos ganharam mais potência. Equipados com motor duplo, os SUVs oferecem 335 cv, um ganho de 40 cv. O 0 a 100 km/h é cumprido em apenas 5,4 segundos e a velocidade máxima também é de 180 km/h e controlada eletronicamente.
Todas as versões dos Volkswagen ID.4 e ID.5 passam a ter de série a central multimídia sensível ao toque com tela de 12,9 polegadas. Agora, o sistema está atualizado, mais rápido e com novas funções. O painel de instrumentos digital e o head-up display de realidade aumentada também sofreram atualizações.
O seletor de modo de condução agora está instalado no digital cockpit, o que permitiu um aumento no tamanho da tela da multimídia. O assistente de voz também passou por melhorias, com o objetivo de ficar mais intuitivo. Como opcional, a montadora alemã oferece aos compradores o sistema de áudio Harman Kardon, com 10 alto-falantes de 480W.
As pré-vendas dos Volkswagen ID.4 e ID.5 já começaram nos mercados europeus. Por exemplo na Alemanha, o modelo atualizado mais barato parte de R$ 215,7 mil, ou seja, se fossem vendidos no Brasil, teriam valor mais baixo que o Renault Megane E-Tech, um de seus rivais. Contudo, a VW só aluga o ID.4 no Brasil por R$ 9.990.
Você compraria o Volkswagen ID.4 ou o ID.5? Prefere os SUVs comuns ou os SUVs cupê? Conte nos comentários
>>Renault Kardian revela ter elementos exóticos no interior
>>Grand Cherokee: o ícone dos anos 1990, eletrificado | Impressões