Após longo período de espera, finalmente a Volkswagen confirmou o ID.4, o seu primeiro SUV elétrico, para o mercado brasileiro. Há quase dois anos, jornalistas e clientes tiveram o primeiro contato com o modelo, e agora a marca, que completou 70 anos de história no país, deseja expandir seu portfólio elétrico com o lançamento do carro.
O ID.4 faz parte de um plano de investimentos que a montadora pretende cumprir até 2025. O modelo conta com motorização de até 204 cv, o mesmo da Kombi elétrica, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, além de ter autonomia de até 522 km, segundo a medição na Europa.
O teste realizado saindo da planta de produção em São Bernardo do Campo (SP) para o Rio de Janeiro (RJ) praticamente confirmou esses dados, com 456 km sem precisar carregar e 18% de bateria restante.
Além disso, o ID.4 conta com tecnologias que proporcionam maior segurança e economia, alinhadas a toque e realidade aumentada. Há head-up display, faróis full LED com IQ.Light Matrix, frenagem automática de emergência, sensores de ponto cego, piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa e ar-condicionado inteligente.
A dimensão do carro é similar a de um Tiguan Allspace, com 4,58 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,61 m de altura e 2,76 m de entre-eixos, com porta-malas de capacidade para 543 l.
Volkswagen ID.4 no plano de assinatura
Além de confirmar o modelo, a marca alemã anunciou que o ID.4 estará disponível no VW Sign&Drive, seu plano de assinatura. Por R$ 9.990 mensais, é possível contratar a assinatura de 24 meses do elétrico, com manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador incluso.
Também é possível adicionar o wallbox de 7,4 kW no plano, por um valor adicional. Outro opcional é a blindagem do veículo, que será oferecido pela primeira vez no Sign&Drive no Brasil.
>> VW Kombi elétrica é confirmada para o Brasil com lote limitado
>> Toyota GR Corolla chega ao Brasil com somente 99 unidades
>> Flagra revela que nova Chevrolet Spin vai ter frente de Montana