O sonho da VW em ter uma picape na América do Norte parece ter ido por água abaixo. Mais uma vez. O motivo é que rumores ressurgiram nos últimos anos, dando conta de que a marca alemã pudesse apostar em uma picape. O assunto vem desde meados de 2018, quando a Volkswagen perdeu a oportunidade de lançar a Tarok e inaugurar um novo segmento nos EUA.
Agora, com o retorno da marca Scout, a Volkswagen parece ter perdido a oportunidade de ter uma picape sua. Isso porque a VAG vai acabar dando mais atenção para o retorno da marca, aproveitando-se da história que a Scout International tinha nos EUA antes de falir, na década de 1980.
De acordo com informações do site , Pablo Di Si, CEO do Grupo VAG América do Norte, confirmou recentemente que a picape da VW deveria ser eletrificada. No entanto, Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, disse que a Scout não vai compartilhar o projeto de uma picape com a VW.
“No momento, temos uma escalação clara até a segunda metade desta década. Novamente, no mercado americano, se você não atua em determinados segmentos, precisa permanecer em uma determinada área de participação de mercado. Mas a questão [da nova plataforma Rugged da VW] não é nossa prioridade no momento.”, destacou o executivo global da marca.
Além da Tarok Concept, a VW apresentou a Atlas Tanoak Concept e até rumores sobre a nova geração da Amarok pipocaram nos states, por conta do compartilhando de base com a Ford Ranger. Apesar de não ter uma picape no mercado norte-americana, Di Si já deixou claro que espera ter uma picape nos próximos anos. Isso poderá até ser com uma base própria da Volkswagen, sem brigar com a Scout.
>>Bizarro: Volkswagen vende 15 sedãs e 23 SUVs na China
>>Volkswagen Golf pode compor a linha de elétricos ID no futuro
>>Volkswagen Kombi feita pela Porsche é vendida por R$ 2 milhões