Na era dos lançamentos de modelos ecologicamente corretos, a BMW acaba de apresentar seu mais novo exemplar, o 330e M Sport. Com data de chegada no mercado brasileiro até o fim de junho, o sedã, produzido na fábrica do BMW Group em Munique (Alemanha), trata-se da versão híbrida plug-in do modelo mais vendido da história da fabricante, o Série 3. O preço ainda não foi revelado.
A combinação do BMW 330e M Sport entre o motor elétrico, de 113 cv, e o propulsor a combustão BMW TwinPower Turbo 2.0 litros, de quatro cilindros, com 184 cv, rende potência combinada de quase 300 cv – 34 cv a mais que a versão 330i M Sport. No torque máximo, são 42,8 kgfm.
O conjunto, dotado de baterias de íon-lítio de alta voltagem de 12 kWh, rende autonomia de 66 quilômetros (ciclo WLTP). Ainda em relação aos dados do modelo, a aceleração até os 100 km/h é feita em 5,9 segundos. Segundo a BMW, são 230 km/h de velocidade máxima.
Na lista de equipamentos, o BMW 330e M Sport oferece condução semiautônoma, ou seja, é capaz de seguir distância e velocidade do automóvel à frente, reconhecer e permanecer nas faixas de rodagem e até refazer percursos em marcha ré de forma automática.
Veja mais:
>> BMW Série 3 320i chega com preço a partir de R$ 187.950
>> BMW lança nova R18, sua anti-Harley
>> BMW adia retorno de trabalhadores e realiza ações sociais