Numa espécie de apresentação a conta-gotas, a Fiat revelou por completo o novo Cronos, a versão sedã do Argo — que chega até março de 2018. Ele será o representante da marca para o segundo maior segmento do Brasil: o de sedãs compactos que, somente em 2017, deverá responder por 330 mil veículos vendidos. Seus principais concorrentes serão o Volkswagen Virtus, Hyundai HB20S e Chevrolet Prisma.
Baseado na plataforma MP-S (Modular Platform Sedan), a Fiat afirma que a base foi “concebida exclusivamente para o modelo”, ou seja, o Cronos deverá trazer uma distância entre-eixos maior do que a do Argo, que é de 2,52 metros. Além disso, o Cronos será produzido na Argentina.
Visualmente, o Cronos traz desenho bastante harmônico, trazendo grade e para-choque dianteiro diferente do Argo, principalmente por conta dos faróis de neblina posicionados mais nas extremidades da peça e um friso cromado na porção inferior — causando uma sensação de o sedã ser mais largo. A traseira traz lanternas que invadem a tampa do porta-malas, com a placa posicionada entre elas. Estilo que faz lembrar remotamente o italiano Alfa Romeo Giulia.
Segundo a Fiat, o sedã será equipado com os motores 1.3 Firefly de até 109 cv e 14,2 kgfm de torque e 1.8 Etorq de até 139 cv e 19,3 kgfm. Informações sobre preços, versões e equipamentos deverão ser divulgadas em breve, no lançamento do modelo. Por enquanto, a fabricante se limitou a dizer que o Cronos “unirá em um só modelo espaço interno, ótimo porta-malas, beleza e conectividade”.
Veja mais:
>> Fiat desvenda a primeira imagem do Cronos
>> Volkswagen revela Virtus, o sedã do Polo
>> Avaliação: Argo 1.8 é bom de guiar, mas deve equipamentos