Prestes a ser lançado no Brasil, o novo Toyota Yaris 2023 foi revelado na Argentina antes do nosso país. Isso porque o Yaris é produzido em Sorocaba, interior de São Paulo. A estreia no país vizinho, no entanto, antecipa as mudanças pelas quais o compacto passará em nosso mercado.
O estilo já era conhecido de outros mercados emergentes, sendo uma mudança sutil para deixar o Yaris renovado. A dianteira ganhou novos faróis full-LED na versão topo de linha XLS. O para-choque tem novo estilo, com grade inferior integrada à superior por um aplique preto. Já a traseira tem apenas lente escurecida nas lanternas como novidade.
Imagens do interior ainda não foram reveladas, mas o Toyota Yaris 2023 não deverá passar por muitas alterações fora mudança nos tecidos dos bancos nas versões mais baratas.
A partir daqui algumas das mudanças feitas para a Argentina podem ou não ser aplicadas no Brasil. O motor segue o 1.5 quatro cilindros aspirado de 107 cv e 14,2 kgfm de torque. Mas para o nosso mercado pode sofrer alterações por conta do Proconve L7. A transmissão segue CVT com sete marchas simuladas, mas na Argentina há opção de manual.
A Toyota incorporou novos itens para a versão topo de linha XLS e para a S que é vendida somente por lá. O modelo ganhou o Toyota Safety Sense com frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa e piloto automático adaptativo. O modelo também ganhou sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, além de travas nas rodas.
Dada a estreia do novo Toyota Yaris na Argentina, o Brasil deverá receber o modelo muito em breve. Afinal, o Toyota que é vendido no país vizinho é produzido por aqui.
>>Toyota é a marca mais buscada no Google em 2021, Fiat lidera no Brasil
>>Corolla termina 2021 vendendo mais que todos os rivais somados
>>Terceira variante da Toyota Hilux GR Sport é lançada: e a brasileira?