A atual geração da Hilux foi apresentada em 2015, levemente renovada em 2018 e ganhou uma mudança mais brusca em 2021. Agora a Toyota já foca em fazer com que a picape ganhe uma nova geração, que será desenvolvida a partir da base TNGA-F, que vai permitir que a Hilux venha com opções de motores eletrificados.
Essa arquitetura é a mesma que já é usada por modelos com base em chassi, como as recém apresentadas novas gerações de Land Cruiser e Tundra. A plataforma ainda vai permitir que a nova Hilux venha com opção de motores eletrificados pela primeira vez. Ainda não se tem informações de qual motor a picape vai adotar: um conjunto híbrido-leve (MHEV) ou um conjunto híbrido (HEV), como vemos na linha Corolla, por exemplo, ou um híbrido plug-in (PHEV).
Esse motor híbrido pode ser associado a um motor diesel ou a gasolina, dependendo do mercado. Além dele, rumores dão conta de que a Toyota estuda desenvolver um motor V6. O conjunto em questão pode ser uma versão mais simples do 3.3 V6 Turbo Diesel usado pelo novo Land Cruiser, que no SUV desenvolve 310 cv e 71,4 kgfm, que poderia ser usado em mercados como a América do Sul, onde a mecânica é mais aceita, assim como em outras regiões do globo.
Além de uma nova plataforma, a nova Hilux virá com um design mais moderno que se adequa a nova identidade visual da Toyota. Tome a nova geração da Tundra, como um molde de proporções maiores, para o desenho da nova Hilux. É nessa nova geração da Hilux que ela e a Tacoma voltam a ter uma similaridade nas linhas. O mesmo acontece entre os utilitários esportivos SW4 e 4Runner.
Outro avanço será em termos de tecnologia, trazendo mais segurança e conectividade. A nova geração da Hilux é esperada para meados de 2023 ou 2024. Se for apresentada no ano que vem, a picape desembarca aqui em meados de 2024, com produção em Zárate, na Argentina.
Na região também é esperado que a picape venha com opção de motor eletrificado, o que tem se tornado tendência nos últimos lançamentos da Toyota.
Jeep lança série especial de 5 anos de lançamento do Compass
Produção de motos tem o melhor momento em 7 anos
5 versões legais do Chevrolet Corsa que não tivemos no Brasil