A Hilux GR-Sport deve receber um incremento na potência para encarar a Ford Ranger Raptor de igual para igual. Segundo informações da imprensa australiana, a Toyota já trabalha para conseguir extrair mais cavalos do motor da versão mais esportiva de sua picape como resposta imediata à rival.
Essa maior potência deve ser adicionada à picape no próximo ano. Vale lembrar que a Ford Ranger Raptor tem 397 cv e 59,4 kgfm de torque, que são entregues pelo propulsor 3.0 V6 biturbo a gasolina. Com isso, ela faz de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.
Para tentar chegar próximo a estes números, a Toyota pode voltar a adotar um motor V6 a gasolina na Hilux GR-Sport. Atualmente, a versão mais esportiva da picape usa o propulsor 2.8 turbo diesel, que tem 224 cv e 55 kgfm. Essa potência é maior que o das demais versões, mas ainda fica bem distante dos números da Ranger Raptor.
Vale lembrar que a Hilux GR-Sport foi bastante modificada neste ano. Se antes a versão tinha basicamente adesivos diferenciados, agora ela recebeu uma suspensão diferente e mais preparada, além do aumento na potência do motor diesel.
Caso realmente seja confirmada essa nova mudança no motor, a Hilux GR-Sport pode ficar em pé de igualdade com a Ranger Raptor, criando uma curiosa rivalidade entre as picapes com preparo extremo pelas marcas.
Acha que a Toyota Hilux GR-Sport vai conseguir encarar a Ranger Raptor? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Toyota Yaris recebe nova central multimídia e carregador sem fio
>> Cinco carros proibidos de serem usados no Uber
>> Lexus poderá ter uma caminhonete, mas não baseada na Toyota