Apresentada de diferentes maneiras na Europa, Japão e Ásia e agora na África, a Toyota Hilux GR Sport ganhou mais potência. Há tempos esse layout com mais de 200 cv é especulado para o Brasil na versão esportivada da Hilux. O upgrade na cavalaria vem justamente como preparação para a briga com a nova geração da Ford Ranger Raptor.
Tal qual toda Toyota Hilux vendida no Brasil, a GR-Sport conta com motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel. Contudo, a potência subiu de 204 cv para 221 cv e o torque subiu dos atuais 50,9 kgfm para 56,1 kgfm. Ainda está longe da Volkswagen Amarok V6 com seus 272 cv, mas o torque de 59,1 kgfm da rival já não ficou tão distante.
É possível que a Toyota use esse acerto para o mercado brasileiro com o objetivo de tornar a Hilux GR Sport a picape média quatro cilindros mais potente do país. O que há de certo, confirmado por fontes ligadas à marca ao Auto+, é que a versão GR Sport terá acerto de suspensão único.
Segundo a fonte, ela terá bitolas mais largas e molas mais firmes para melhorar a performance em asfalto. A ideia da Hilux GR Sport é ser usada na cidade e estradas, ao contrário dos demais modelos os quais tem foco no uso na terra. Visualmente a versão brasileira deve seguir o que já foi aplicado nas demais variantes Gazoo.
Ou seja, para-lamas alargados, que devem ser pretos no modelo brasileiro, grade frontal com detalhes em preto brilhante e nome Toyota escrito, além de para-choque mais esportivo. A cabine traz elementos em vermelho, bancos com couro e suede, além de detalhes escurecidos para dar uma aura mais esportiva.
>>Toyota faz adaptação que tenta esconder escape do Corolla Cross 2023
>>SW4 gigante: Toyota apresenta novo Sequoia com motor híbrido de 443 cv
>>Toyota quer usar truque da Apple para ganhar dinheiro com carros usados