AFun Casino Online

Destaque

Toyota GR Corolla chega ao Brasil com somente 99 unidades

 Com 304 cv de potência, o GR Corolla chega para rivalizar com o Honda Civic Type R, mas tem lote inicial extremamente limitado

Toyota GR Corolla [divulgação]
Toyota GR Corolla [divulgação]

O Toyota GR Corolla foi lançado oficialmente no Brasil. Prometido para o país desde que foi lançado no exterior, o hatch esportivo chega para ser o primeiro Corolla com vocação esportiva lançado em nosso país, além de ser a primeira vez que a carroceria hatch chega ao mercado brasileiro.

Importado, o modelo chega em um lote extremamente limitado. Serão apenas 99 unidades disponibilizadas, e em duas versões: Core e Circuit. A primeira será responsável por 20% do mix de vendas, e conta com bancos esportivos em couro, com acabamento em preto e costuras em vermelho, além de outros equipamentos.

O modelo é complementado pelas saídas de ar para refrigeração na capô, rodas BBS forjadas, acabamento black piano no console, diferencial com deslizamento limitado (LSD) e estepe temporário.

Toyota GR Corolla [divulgação]
Toyota GR Corolla [divulgação]

Já a versão Circuit Edition, que será responsável por 80% do mix de venda, tem teto em fibra de carbono, head-up display, alerta de ponto cego e carregador por indução para celulares.

Motor GR Corolla

Independentemente da versão, o GR Corolla traz o mesmo conjunto mecânico. Trata-se do motor 1.6 turbo de três cilindros, que também equipa o GR Yaris. No entanto, ele entrega mais potência no hatch do Corolla. São 304 cv e 37,7 kgfm de torque. 

O câmbio é manual de seis marchas, enquanto a tração é integral nas quatro rodas, sendo um diferencial importante quando comparado ao Civic Type R, que tem tração dianteira.

Serão quatro cores disponíveis: Branco Polar e Preto, ambas sólidas, e Vermelho e Cinza Precious Metal, que são metálicas.

Preço

  • GR Corolla Core: R$ 416.990
  • GR Corolla Circuit: R$ 461.990 

 

>> Caminhonetes da Chevrolet, Toyota e Jeep são reprovadas em crash-test

>> 5 carros que as marcas não se importam com eles

>> Verstappen vence GP da Áustria, mas punições roubam a cena