A Toyota apresentou as primeiras informações sobre a nova geração do C-HR, que será apresentado em alguns meses. A nova geração já era discutida para ser apresentada em meados de 2023 e agora foi confirmada com a apresentação do C-HR Prolongue. Assim como a primeira geração, a segunda vai se destacar pelo seu design excêntrico e arranjar briga com o Honda HR-V.
Pelas imagens, o novo C-HR vai beber na fonte dos últimos lançamentos da marca, como o elétrico bZ4X e o híbrido Prius, esse último em sua quinta geração. Antecipado pelo Small SUV EV Concept, revelado em dezembro de 2021, o C-HR Prolongue se destaca pela dianteira com linhas ousadas novamente. Destaque para os faróis com um desenho em C.
Ele interliga as luzes diurnas DRL em LED na parte superior com os faróis principais. Ele ainda é conectado a um acabamento em plástico preto que está em boa parte inferior do para-choque dianteiro. Ele ainda tem uma entrada de ar inferior e linhas mais retas definem a parte superior do para-choque, onde está o logotipo da marca.
Visto de lateral, o SUV possui uma dianteira curta e linhas bem esportivas. Destaque para as caixas de rodas com um acabamento em preto brilhante, de maneira mais exagerada que o Honda HR-V Touring. Na parte inferior das portas, esse acabamento aumenta de tamanho e se conecta com a coluna C do carro, dando a impressão da porta traseira ser apenas a parte da cor na carroceria, o que reforça a sensação de esportividade.
Como ainda aparece como protótipo, ele não tem retrovisores convencionais, as portas dianteiras tem maçanetas retráteis e a porta traseira segue com a maçaneta camuflada. O desenho dos vidros dará pouco visibilidade para os ocupantes do banco traseiro, por serem pequenas. As rodas chamam atenção e tem cinco raios.
Visto de traseira, a prévia do C-HR 2024 possui um aerofólio que avança pelo teto por conta da pintura que é dada. O aerofólio tem um desenho bem aerodinâmico, tendo ainda antena do tipo barbatana de tubarão. As lanternas invadem as laterais com um prolongamento vertical. Em sua maioria, as luzes estão dispostas na horizontal e invadem a tampa do porta-malas.
O para-choque traseiro parece não ser o da versão de produção, trazendo um desenho bem ousado com refletores em L e um difusor de ar bem pronunciado. O espaço para a placa fica na tampa do porta-malas. O vidro traseiro dá o toque final de esportividade por ser bem inclinado, como no C-HR atual. A Toyota não revelou imagens do interior, mas confirma que será mais espaçoso que o anterior.
Em termos de mecânica, a nova geração virá apenas com motores híbrido e híbrido plug-in. A plataforma da nova geração deve ser a TNGA-C. Não se descarta a chance de o SUV cupê ter opção de motor elétrico, como ocorre hoje para o mercado chinês e também com seu rival Honda HR-V.
>>Toyota antecipa como pode ficar o nosso futuro SUV compacto
>>Toyota Hilux a hidrogênio pode acabar com as picapes diesel?