A Toyota apresentou dois conceitos na Tailândia, onde a marca comemorou os seus 60 anos de mercado. O destaque, no entanto, foi para um conceito prevê o futuro para a Hilux. E isso nos interessa bastante. Líder do mercado brasileiro no segmento de picapes médias, a Hilux Revo BEV Concept antecipa o futuro elétrico da caminhonete. A Toyota também apresentou a picape multiuso IMV-0 Concept, que parece um caminhão plataforma, porém pequeno.
A apresentação das duas picapes vai de encontro com a redução de emissões de poluentes e o desejo da Toyota em se tornar neutra em emissões. “Eles representam duas extremidades diferentes do espectro automotivo, para diferentes necessidades e diferentes clientes. Um é projetado para apoiar o crescimento econômico e o outro projetado para apoiar a neutralidade do carbono e um ambiente melhor para todos”, disse Akio Toyoda, presidente e CEO da Toyota Motor Corporation.
Voltando ao assunto Hilux elétrica, a picape foi apresentada poucas semanas depois da sua versão a células de hidrogênio. Ela traz um desenho diferente, dando a cara de um veículo elétrico. As mudanças estão concentradas basicamente na dianteira, onde a Toyota fez com que a Hilux ganhasse um novo para-choque dianteiro.
Com a grade dianteira fechada, a picape traz um friso na parte superior com uma pequena entrada de ar, conectado aos faróis e ao logotipo. A parte central do para-choque possui quatro barras horizontais como entrada de ar. Falando em entrada de ar, a picape possui uma entrada de ar mais generosa na parte inferior. Nas extremidades do para-choque, estão um acabamento em preto brilhante. Nas laterais, a picape possui o bocal de recarga das baterias no para-lama dianteiro, como mostram imagens do .
A japonesa não revelou imagens do interior da Hilux elétrica, mas muito provavelmente tenha diferenças. Estas devem ficar pelo quadro de instrumentos e pelo câmbio automático. Nada da sua mecânica, a não ser saber que ela será elétrica, foi confirmado. Apesar de ser apresentada como conceito, a Toyota não confirma se a picape elétrica será desenvolvida em uma futura geração.
>>Toyota Hilux vende mais que Fiat Toro e VW Saveiro despenca
>>Toyota Hilux a hidrogênio pode acabar com as picapes diesel?