A linha da Tesla vai ganhar novos membros nos próximos anos. Durante um evento exclusivo para os investidores da marca, que aconteceu no início de março, a montadora revelou quais são seus planos para os próximos anos. E, mesmo sem revelar muitos detalhes, confirmou que pretende produzir dois novos carros.
Os dois futuros modelos apareceram apenas em uma imagem da apresentação da Tesla, e estão totalmente cobertos. Entretanto, é possível notar que o formato deles é diferente. Um parece ser uma espécie de minivan, mas com teto bastante alto, como o Renault Kangoo e o Fiat Doblò.
Já o segundo modelo tem indícios de ser um carro compacto, já que aparenta ser mais baixo e com um comprimento menor. Porém, como dito anteriormente, nenhuma informação sobre os modelos foi fornecida pela Tesla. Nem mesmo o modelo Roadster, que é especulado como um futuro lançamento da marca, apareceu nesta apresentação.
Com isso, pode ser que o conversível fique mais um tempo de molho, já que a fabricante deve priorizar o lançamento desses novos modelos. Além de mostrar as silhuetas dos carros, a Tesla divulgou suas estimativas para as capacidades de carga de cada segmento de veículos.
No caso dos elétricos compactos, a previsão é que a bateria tenha 53 kWh. Já a van comercial e de passageiros utilizaria uma bateria de 100 kWh. Um ônibus ou caminhão leve teriam capacidade de 300 kWh, enquanto caminhões mais pesados utilizariam baterias de 800 kWh.
>> Marca de luxo da Chery anuncia rival de Tesla para o Brasil
>> Carro elétrico de R$ 59 mil da BYD tem imagens divulgadas