AFun Casino Online

Destaque

Tesla Cybertruck pode estragar se ficar suja

Nos últimos dias, surgiu um aviso da Tesla alertando que a Cybertruck não pode ficar suja por muito tempo, causando uma nova polêmica

Tesla Cybertruck [divulgação]
Tesla Cybertruck [divulgação]

A Tesla Cybertruck está envolvida em mais uma situação inusitada. Na última semana, um post no causou polêmica ao mostrar que a caminhonete precisa ser limpa imediatamente após o uso. Caso a picape fique com a carroceria suja, o exterior pode ser danificado, por causa da falta de verniz.

Segundo o aviso, para prevenir qualquer dano ao exterior da Cybertruck, é preciso remover qualquer substância corrosiva imediatamente após o uso. Isso inclui insetos mortos, fezes de pássaros, resíduos de árvores ou qualquer outro tipo de material que tenha entrado em contato com a carroceria.

Embora este procedimento seja o ideal para conservar a pintura de qualquer carro, o aviso da Tesla chama a atenção pois a Cybertruck foi vendida como um veículo praticamente inquebrável. Mesmo que isso não signifique que a picape será inutilizada, é no mínimo constrangedor pensar que um veículo pensado para encarar diversos desafios, e que certamente deixarão a carroceria suja, precisa ser lavado imediatamente após o uso.

Tesla Cybertruck [divulgação]
Tesla Cybertruck [divulgação]
Apesar de ser um aviso polêmico, um outro usuário do Reddit avisou que este aviso também está presente em outros modelos da Tesla, e até mesmo de outras marcas. Em seu comentário, ele disse que não entende o motivo de tanto alarde e como se fosse algo exclusivo da Cybertruck.

Polêmicas da Tesla Cybertruck 

Lançada no ano passado após ficar vários anos na promessa, a Tesla Cybertruck é um veículo polêmico desde sua primeira aparição. Primeiro que o seu design foge do habitual, sendo algo único e que destoa até mesmo dos modelos da Tesla. Talvez por isso haja um certo ranço pela picape, mas já aconteceram algumas polêmicas que deixaram o público desconfiado sobre a real capacidade da caminhonete.

Tesla Cybertruck [divulgação]
Tesla Cybertruck [divulgação]
Inicialmente, a Tesla anunciou que a picape teria um sistema a laser para limpar o para-brisa dianteiro. Como é possível ver na Cybertruck de produção, isso não foi cumprido, já que a picape tem um limpador convencional – e imenso.

Outro ponto que despertou a fúria da internet automotiva foi o preço. Quando o conceito foi apresentado em 2019, a promessa era que o valor inicial seria de US$ 39 mil. Porém, a picape foi lançada no fim de 2023 por a partir de US$ 60.990. Ou seja, os valores praticamente dobraram.

Tesla Cybertruck [divulgação]
Tesla Cybertruck [divulgação]
Agora que as primeiras unidades têm sido entregues para os compradores, e que não são funcionários da Tesla, há alguns comentários sobre a baixa qualidade da montagem e do acabamento da caminhonete. No fórum Cybertruck Owers’ Club, que reúne donos do modelo, um usuário postou .

Nas imagens, é possível ver que a porta do motorista está desalinhada, além de ter um espaço entre a lateral da picape e a cobertura da caçamba. No entanto, o proprietário da picape disse que esses problemas não incomodam tanto ele e que nem reportará o problema à Tesla. O único ponto que realmente vai precisar de reparos é o acionamento da chave de seta, que não funciona algumas vezes.

Tesla Cybertruck [divulgação]
Tesla Cybertruck [divulgação]
Conforme mais compradores receberem suas unidades da picape, mais relatos sobre o estado do modelo serão publicados. No entanto, não deixa de ser polêmico a caminhonete apresentar esses problemas, o que aumenta a desconfiança sobre a qualidade do veículo desenvolvido pela empresa de Elon Musk.

Gosta da Cybertruck? Deixe nos comentários a sua opinião. 

>> Novo Chevrolet Equinox ganha cara de SUV e versão de Spin

>> Segredo: Chevrolet Spin 2025 é flagrada quase sem camuflagem

>> Renault adiciona itens ao Kwid, Stepway, Logan e Oroch