A divisão Gazoo Racing está verdadeiramente empolgada com a família Toyota Hilux. Depois de lançar no Brasil o SW4 GR Sport e de revelar duas variantes totalmente diferentes da Hilux GR Sport, a Toyota lançou a terceira opção visual da picape com pegada esportiva.
Destinada ao mercado europeu, a nova Toyota Hilux GR Sport é diferente em diversos elementos do modelo tailandês e do japonês apresentados no ano passado. A maior mudança está na dianteira, com destaque para a grade frontal. Na versão Gazoo da Europa, o nome Toyota fica no meio da grade por conta dos sensores dos sistemas de segurança.
O para-choque também é diferente, com entradas de ar laterais filetadas que lembram as usadas no SW4 GR Sport brasileiro. Nas laterais, os mesmos para-lamas alargados das demais Hilux Gazoo. Contudo, eles têm acabamento preto fosco, não na cor da carroceria como nas variantes de outros países.
A traseira recebe para-choque preto, saída de escape aparente e acabamento escurecido nas maçanetas. Mas é por dentro que a Gazoo Racing caprichou na Toyota Hilux. Ela ganhou bancos esportivos que misturam couro com Alcântara perfurada. As costuras vermelhas combinam com pequenas faixas em couro vermelho e com o logo GR no encosto.
Há ainda uma larga faixa vermelha no painel que é acompanhada por detalhes em fibra de carbono. O volante tem costuras vermelhas e logotipo GR, que também está presente no console central. Por fim, luz ambiente nas portas e teto forrado em material escuro ajudam a dar mais sofisticação ao ambiente.
O de sempre
Assim como aconteceu com o SW4 GR Sport vendido no Brasil, a Hilux GR Sport europeia tem o mesmo conjunto mecânico das demais versões. Ou seja, está lá o já conhecido 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 204 cv e 51 kgfm de torque ligado a um câmbio automático de seis marchas.
A suspensão, no entanto, foi toda retrabalhada para a versão esportiva. O foco é na condução em vias asfaltadas, em especial rodovias. Fica agora a dúvida de qual será o visual usado pela Hilux da divisão Gazoo Racing no Brasil.
>>Maior que a Hilux: Toyota registra caminhonete Tundra no Brasil
>>5 carros que a Toyota vendeu e que não são Toyota de verdade
>>Toyota Hilux SRX: regalias de Corolla com apetite pela terra | Avaliação