A Citroën revelou em suas redes um teaser do novo ë-C3 com uma imagem um tanto quanto intrigante. A imagem não fala muito sobre o modelo, mas, ao que tudo indica, trata-se da versão europeia e totalmente elétrica do compacto. Só que a dúvida que fica é: ele antecipa as primeiras mudanças visuais do Citroën C3 brasileiro ou é um carro totalmente novo?
Com o uso de ferramentas tecnológicas, clareamos um pouco a imagem para tentar desvendar um pouco sobre esse misterioso C3. Ao que tudo indica pelo teaser, o modelo ali presente tem carroceria igual ao nosso hatch compacto. Contudo, ele terá visual diferente para já se atualizar para a nova identidade da marca francesa.
Na dianteira, ao invés do duplo chevron conectado por frisos cromados, ele terá o logotipo iluminado presente em um oval vertical. Os faróis, que antes se juntavam à grade frontal, passarão a contar com dois pontos luminosos paralelos e um vertical que liga as duas metades. É um layout antecipado pelo conceito Oli.
Com a imagem mais clara é possível ver que o para-choque será bem liso, apenas com uma entrada de ar maior na parte inferior. Ela é acompanhada por um friso cinza, indicando que o ë-C3 do teaser terá visual aventureiro tal qual o . Os para-lamas alargados, vincos do capô, rack de teto e visual geral também denunciam a proximidade.
Citroën C3 de lá e de cá
Com isso, é possível que o C3 europeu seja igual ao modelo indiano / brasileiro, só que com melhorias substanciais para agradar ao mercado local. Afinal, o nosso hatch compacto é um modelo de baixíssimo custo com alguns tipos de cortes de custos que os europeus não aceitariam.
Com isso, podemos esperar que a primeira reestilização do Citroën C3 no Brasil deva seguir o visual do modelo que será revelado em breve. As mudanças por aqui devem ocorrer somente em 2025 ou 2026, pensando no ciclo de vida natural dos carros os quais são reestilizados a cada três ou quatro anos.
Acha que o Citroën C3 já precisa mudar de visual ou ainda está cedo? Conte nos comentários.
>>Citroën C3 tira zero no Latin NPCAP e é chamado de vergonhoso
>>C3 e outros 14 carros já tiraram zero no Latin NCAP
>>Citroën já testa versão sedã aventureira do C3 que chega ao Brasil em 2024