A Great Wall Motors () é um grupo que possui várias marcas dentro. Existem as picapes da Great Wall (que vai chegar ao Brasil como Poer), os utilitários esportivos da Haval e os elétricos da Ora. Além disso, existe a Tank, uma marca especializada em desenvolver utilitários esportivos com uma pegada mais off-road e é cotada para chegar aqui em 2023.
Na China, a Tank apresentou uma série especial para o seu Tank 300. Ela é batizada de Frontier Edition e se destaca por contar com elementos que destacam ainda mais um lado off-road. Além desse foco fora-de-estrada, a série especial foca em consumidores que curtem trilhas com bicicletas. Tanto, que a série limitada vem com uma bicicleta elétrica.
A bicicleta foi desenvolvida em parceria com a Buxus e foi batizada de Eva. Ela traz um motor elétrico de cubo único que desenvolve 1 cv. A bicicleta ainda possui uma bateria removível de 20 Ah que permite uma autonomia de 100 km. A e-bike, como é chamada pela Tank, possui pneus largos e suspensão dianteira e traseira, freios e disco hidráulicos de pistão duplo.
Já o Tank 300 se destaca por trazer um design mais off-road. Ele se destaca por ganhar um novo para-choque com quebra-mato, além de ganchos de reboque e uma nova grade dianteira. O visual ainda é complementado por um capô com ressaltos ao centro, bem como um snorkel no lado esquerdo e um rack de teto maior. Nas laterais, as novidades ficam por conta de para-lamas alargados e novas rodas de 18 polegadas com pneus off-road.
Na traseira, o 300 Frontier Edition ainda possui um espaço para levar uma e-bike Eva. No interior, nada muda em relação às demais versões do SUV. Na mecânica, ele será equipado com um motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 227 cv e 39,4 kgfm de torque. Ele é acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e a tração é nas quatro rodas com travas eletrônicas do diferencial. Na China, ele será limitado em 3.000 unidades.
>>Great Wall registra no Brasil o parrudo Tank 300 e o luxuoso Tank 800
>>Great Wall Tank 300 terá versão PRO com visual ainda mais bruto
>>Great Wall promete produção de carros que fazem até 208 km/l no Brasil