No mundo dos SUVs parrudos, modelos como Jeep Wrangler, Mercedes-Benz Classe G, Land Rover Defender e Suzuki Jimny sempre foram as grandes referências. Grande, literalmente, para os três primeiros modelos, já que o Suzuki sempre foi pequeno demais até para ter portas traseiras. Mas isso vai mudar.
Flagrado pelo site durante a gravação de um comercial na Índia, o inédito Suzuki Jimny de quatro portas adicionará um pouco de praticidade ao icônico modelo. Com entre-eixos alongado e finalmente espaço decente na segunda fileira, ele vai competir no segmento de SUVs compactos, mas com verdadeira vocação off-road.
O nome ainda não está definido, mas pode ser Suzuki Jimny Long ou Grand Jimny. Além do espaço extra para passageiros traseiros, o Jimny esticado terá porta-malas ampliado para além dos pífios 85 litros de hoje. O flagra mostra traseira idêntica ao atual Jimny Sierra, revelando que não deverá haver mudanças no modelo tão cedo.
Contudo, rumores apontam para uma mudança leve na dianteira com grade frontal modificada e faróis full-LED – itens que serão incorporados ao Jimny normal também. Por dentro, os dois SUVs devem receber painel de instrumentos digital, nova multimídia e melhorias de acabamento.
O interessante é que o formato caixote foi preservado e as grossas colunas ajudam a dar um ar de mini Mercedes-Benz Classe G ao Suzuki Jimny quatro portas. Vale lembrar que no Japão existem diversos kits de conversão do Jimny em, justamente, um mini . Não é certo ainda, mas o modelo pode ser vendido no Brasil tal qual o atual Jimny Sierra (o único carro da Suzuki no Brasil).
>>Rival Suzuki para Renault Kwid e Citroën C3 é lançado por R$ 25.990
>>Suzuki lança programa SIS para seminovos com garantia no país
>>Toyota prepara rival do Renault Kwid E-Tech com ajuda da Suzuki