Em geral, quem está propenso a entrar no mundo dos SUVs, é porque busca mais espaço interno – algo que, na teoria, eles oferecem. Por isso, selecionamos aqui os dez SUVs compactos com os maiores porta-malas da categoria.
1. Fiat Fastback – 516 litros
Dentre todos os SUVs compactos à venda no Brasil, o Fiat Fastback é o que tem o maior porta-malas. Ainda que a Stellantis divulgue capacidade maior por conta de seu método de medição, no padrão nacional ele tem 516 litros. O formato cupê e o frame traseiro aproveitado do Cronos permitiram tamanho espaço para carga.
2. Renault Duster – 475 litros
Dos SUVs com formato normal, o Renault Duster é o dono do maior porta-malas. Com 475 litros, ele tem capacidade semelhante aos SUVs médios, mas preço na faixa dos compactos. É um dos modelos mais robustos da categoria.
3. Renault Captur – 437 litros
Prestes a sair de linha, o Captur usa a mesmíssima base do Duster, mas consegue ser mais apertado e ter um porta-malas menor, com 437 litros. Ainda assim, é o terceiro entre os SUVs compactos com os maiores porta-malas à venda no Brasil.
4. Nissan Kicks – 432 litros
Inversamente proporcional ao tamanho de seu tanque de combustível, que tem apenas 41 litros, o porta-malas do Nissan Kicks é bem grande. Com 432 litros de capacidade na retaguarda, o modelo também chama atenção pelo espaço interno farto na segunda fileira de bancos.
5. Hyundai Creta Action – 431 litros
Por ser uma geração totalmente diferente do Hyundai Creta, o Action aparece separado dos demais modelos. E a vantagem do modelo velho é que ele tem porta-malas maior: são 431 litros contra 422 litros do irmão mais novo. E ele não será o único dos SUVs a aparecer em gerações separadas na lista.
6. Hyundai Creta – 422 litros
Com desvantagem de 9 litros em relação ao seu irmão mais velho, o Hyundai Creta de segunda geração é só o sexto dos SUVs compactos com maior porta-malas à venda no Brasil. O visual ousado lhe custou alguns pequenos litros, vale ressaltar.
7. Volkswagen T-Cross – 420 litros
Para atingir os 420 litros de capacidade total, o Volkswagen T-Cross precisa de um pequeno truque: deixar os bancos traseiros no acerto mais reto. Isso só é possível porque o gancho de fixação do assento da segunda fileira é móvel e tem dois níveis de inclinação diferentes.
8. Volkswagen Nivus – 415 litros
O formato cupê privilegiou o Volkswagen Nivus no espaço do porta-malas. Apesar de ser 5 litros menor do que o do T-Cross, o espaço traseiro do SUV cupê não exige que os passageiros do banco traseiro sejam sacrificados em favor de uma litragem extra, como acontece no T-Cross.
9. Mini Countryman e Peugeot e-2008 – 405 litros
Importados e empatados, os SUVs compactos Mini Countryman e Peugeot e-2008 empatam com 405 litros de capacidade do porta-malas. O Countryman é um dos menores SUVs compactos à venda no Brasil, mas tem porta-malas grande. Já o Peugeot e-2008 é o elétrico com maior porta-malas da categoria dessa lista.
10. Chevrolet Tracker – 393 litros
Fechando a lista dos dez SUVs com maior porta-malas do Brasil, o Chevrolet Tracker é o único com litragem abaixo de 400 litros. É ainda um porta-malas grande, mas não tanto quanto os outros modelos da lista.
>>Fiat Fastback Impetus prova que menos é mais | Avaliação
>>Nivus prova que a Volkswagen tem que deixar o Brasil fazer | Avaliação
>>Chevrolet Tracker Premier 1.2 é custo-benefício e só | Avaliação
- Curiosidades
- Destaque
- captur
- Chevrolet
- chevrolet tracker
- Countryman
- creta
- Duster
- e-2008
- fastback
- Fiat Fastback
- Hyundai
- Hyundai Creta
- kicks
- Mini
- Mini Countryman
- nissan
- Nissan Kicks
- nivus
- peugeot
- Peugeot e-2008
- Renault Captur
- Renault Duster
- SUVs
- T-Cross
- Tracker
- Volkswagen
- Volkswagen Nivus
- Volkswagen T-Cross