O Ford Puma não é um modelo tão conhecido no Brasil, já que a fabricante decidiu não lançá-lo por aqui. Caso fosse comercializado por aqui, ele seria uma espécie de Fiat Pulse da Ford, ao menos em proposta. Na Europa, ele sucedeu Fiesta e EcoSport, se tornando um dos modelos de maior volume da fabricante.
Nesta semana, a Ford apresentou a primeira reestilização do SUV. A mudança, na realidade, é bem discreta no exterior. Os faróis ganharam mudanças internas nos LEDs, e o emblema da montadora agora fica dentro da grade dianteira. No mais, tudo segue basicamente como antes.
Por outro lado, o interior ganhou alguns elementos novos. O painel de instrumentos tem agora 12,8 polegadas, enquanto a central multimídia tem 12 polegadas, com o sistema SYNC 4 da Ford. A central também ganhou conexão 5G e Alexa integrada. A Ford também aproveitou para adicionar novas funções no pacote ADAS, integrando novos recursos ao sistema de piloto automático adaptativo.
Motores Ford Puma
O Puma é um SUV com proposta mais esportiva, já que seu nome faz referência ao esportivo que a Ford produziu nos anos 1990. Por isso, ele tem até mesmo uma versão ST, com maior apelo esportivo. Porém, a partir deste ano o SUV só terá motores eletrificados.
Se antes o Puma ST era vendido com o motor 1.5 turbo de 200 cv, agora ele passa a ser equipado com um propulsor 1.0 turbo híbrido leve de 170 cv. No caso do esportivo, a transmissão é uma automatizada de dupla embreagem de sete marchas.
Esse mesmo propulsor está disponível para as demais versões do modelo, mas com menos potência. A versão de entrada é a única que tem câmbio manual de seis marchas, e tem 125 cv. Nos modelos intermediários, a potência é de 155 cv, com a mesma transmissão da versão ST.
Acha que o Ford Puma poderia fazer sucesso no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Toyota imita VW e apresenta um sedã conversível
>> Flagra: Volkswagen Amarok 2024 é vista em testes no Brasil