O próximo modelo da família do Citroën C3 está praticamente pronto. Flagrado pelo Autocar em testes na Índia, o modelo já conta com menos camuflagem, embora ainda esconda bem a traseira. No entanto, o caimento do teto entrega que se trata do futuro SUV cupê que vai complementar a família do compacto.
Apesar de ser um modelo totalmente novo, o futuro SUV cupê vai aproveitar diversos elementos do Aircross. A dianteira deve ser praticamente idêntica ao do irmão, que também compartilha alguns elementos com o C3 hatch. No entanto, as portas dianteiras devem ser as mesmas do Aircross, para otimizar a produção.
A parte mais diferente do design será a traseira, já que o futuro C3X, como deve ser chamado, vai ser uma espécie de C4X de baixo orçamento. A proposta é bem semelhante, e chega a lembrar um sedã com elementos off-road. Até a altura em relação ao solo será parecida com a do Aircross, e deve ficar na casa dos 20 cm.
Motor do Citroën C3 SUV cupê
A expectativa é que o Citroën C3 SUV cupê seja lançado na Índia ainda no primeiro semestre de 2024. Por lá, o modelo vai utilizar o motor 1.2 turbo de 110 cv, com câmbio manual ou automático. No Brasil, o propulsor escolhido deve ser o 1.0 turbo de 130 cv que já está presente no C3 Aircross e em outros modelos da Stellantis.
Era esperada uma versão eletrificada para o SUV cupê, mas isso deve acontecer apenas mais tarde. Segundo o Autocar, o modelo elétrico do C3X deve ser lançado somente em 2025 na Índia.
Acredita que a versão SUV cupê do Citroën C3 vai fazer sucesso? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Volkswagen lança certidão de nascimento para carros clássicos
>> Land Rover Defender 130 tem problema no freio e passará por recall