Antes mesmo da Copa, um supercarro do Catar chamava a atenção pelo mundo. O Elibriea Equvallas tem um nome complexo, foi anunciado com motor da Chevrolet, mas foi o seu visual que roubou a atenção por conta de suas formas, no mínimo, exóticas.
Revelado ao mundo em 2016, durante o Salão do Automóvel do Catar daquele ano, o supercarro queria conquistar os fãs desses modelos exóticos, mas parecia mais um Lamborghini do mundo invertido. As tradicionais portas que abrem como tesouras marcam presença, mas as linhas angulosas da marca de Sant’Agata Bolognese foram distorcidas para dar forma ao esportivo catari.
Quando foi mostrado, o carro era apenas um conceito não funcional, mas a Elibriea garantiu que colocaria um motor V8 no modelo de produção. A origem do propulsor não foi revelada oficialmente, mas na época a imprensa do Catar garantiu que seria um bloco da Chevrolet.
No site da empresa, a ficha técnica diz que o Equvallas teria 532 cv de potência (525 bhp). O 0 a 100 km/h ficaria na casa dos 4 segundos e a transmissão seria uma sequencial de seis marchas.
Porém, o carro nunca chegou a ser de fato produzido. Ao menos até hoje. Passados seis anos, a apresentação no salão foi a única aparição pública do supercarro do Catar. Dessa forma, o sonho do país árabe de ter seu esportivo de luxo segue apenas no papel.
>> Sem vexame: 5 carros legais vendidos na Argentina
>> Carro voador da Tesla chinesa faz primeiro voo público em Dubai
>> Qual carro mais vendido do Catar, sede da Copa do Mundo 2022?