Desde março de 2022, o público apaixonado por motores potentes está apreensivo com a morte do icônico motor HEMI V8, mas a Stellantis tem uma boa notícia. O novo motor Hurricane 6 cilindros já foi apresentado em duas versões diferentes, ambas com bastante potência. Só que, corre por fora o desenvolvimento de uma terceira variante ainda mais potente.
O Standard Output, ou SO, tem 400 cv e 62,2 kgfm de torque. Enquanto isso, o High Output, ou HO, tem 500 cv e 65,6 kgfm. De acordo com o portal , a terceira versão terá 520 cv. Ou seja, desempenho não faltará. A equipe do portal ainda especula que como os muscle cars movidos a combustão e produzidos pela Stellantis ainda tenham motores assim, provavelmente o novo Charger seja equipado com o Hurricane mais potente de todos.
Recentemente, a Stellantis confirmou por meio de uma conferência em Detroit, que ainda está investindo em motores potentes movidos a combustão interna. Michael Bly, vice-presidente sênior e chefe de sistemas globais de propulsão, contou que o Hurricane, além de ser mais robusto tem sim bem mais potência, se comparado com o propulsor High Output.
Hurricane terá diversas versões diferentes
Ainda falando sobre o novo motor, Bly revelou que o propulsor não terá apenas a versão de seis cilindros. Haverá um 2.0 de quatro cilindros, bem parecido com o Hurricane-4, o qual está no Brasil e equipa modelos como o Jeep Wrangler e a caminhonete Ram Rampage e um motor ainda menor, com três cilindros. Este último deve ser derivado do Firefly brasileiro.
Contudo, para quem especula que o Hurricane substituirá também o famoso Pentastar V6, pode tirar o cavalo da chuva. Segundo Michael, esse V6 além de ter solidez na construção, baixo custo e ter suas qualidades, ele continuará em produção. O que acontecerá é que o Pentastar será eletrificado em breve, já que a Stellantis investiu mais de US$ 24,7 milhões na planta de Trenton, no Michigan, local de onde saem os motores V6 3.6.
Será que o Hurricane chegará equipando algum carro no Brasil? Conte nos comentários
>>Rafael Nadal ganha SUV futurista da Kia de R$ 450 mil