A Stellantis e a Tesla não estão agradando tanto seus proprietários. Ao menos é o que mostra um estudo recente feito nos Estados Unidos, que mostrou quais são as melhores marcas de carros usados. A pesquisa classificou 26 marcas de carros com base na confiabilidade de seus modelos, que têm entre 5 e 10 anos de uso.
A estudo foi feito pela , e revelou quais as marcas que possuem os melhores carros usados nos Estados Unidos. Curiosamente, as marcas que tiveram as piores avaliações são da Stellantis e a Tesla, com as empresas ocupando as piores posições do ranking.
Da parte da Stellantis, a que teve a melhor avaliação, de acordo com seus consumidores, foi a Ram, ficando em 22º lugar no ranking. Abaixo, em 23º, está a Jeep. Depois temos a Dodge, em 25º, e a Chrysler fecha o ranking, com a 26ª e última colocação. Entre esse bloco da Stellantis, a Tesla ficou com o 24º lugar da tabela.
Notas de Stellantis e Tesla
Para classificar os modelos, a Consumer Reports examinou mais de 150 mil veículos. Foi feito um comparativo com os problemas que cada carro enfrentou, sendo que os modelos foram fabricados entre 2014 e 2019. Esse processo produziu as pontuações de confiabilidade para cada marca, apontando quais carros foram os melhores e piores.
Apenas 26 marcas foram escolhidas, pois as demais sequer tinham dados suficientes. Entretanto, por mais que seja preocupante ver essas marcas no final do ranking, é sempre preciso lembrar que isso não significa que todos os carros de Stellantis e Tesla podem ser problemáticos. O recorte da pesquisa tira uma média dos modelos analisados.
E também vale lembrar que trata-se de uma pesquisa norte-americana, com muitos modelos que nem são vendidos no Brasil.
Melhores marcas
Em contrapartida, as fabricantes japonesas dominaram o topo do ranking da Consumer Reports. A Lexus e a Toyota ficaram com o primeiro e segundo lugar, respectivamente. A Mazda foi a terceira, enquanto a Acura ficou em quarto e a Honda foi a quinta colocada. Completam o top 10 a Buick (6º), BMW (7º), Subaru (8º), Nissan (9º) e Mercedes-Benz (10º).
O que achou deste ranking da Consumer Reports? Deixe nos comentários a sua opinião.