AFun Casino Online

Destaque

Stellantis lançará 16 novos carros até 2025 e reestilizará 28 modelos

Fiat, Jeep, RAM, Peugeot e Citroën terão uma agenda bem cheia com o volume de lançamentos prometidos pela Stellantis

Abarth Pulse [divulgação]
Abarth Pulse [divulgação]

Com o objetivo de levantar a Citroën e a Peugeot, manter a Jeep extremamente relevante no mercado, abrir caminhos para a RAM e fazer a Fiat voltar a ser líder, a Stellantis está com a agenda de lançamentos lotada. Prova disso é que o grupo terá nada menos do que 16 novos carros lançados no Brasil até 2025, 28 reestilizações e 7 novos carros elétricos e/ou híbridos.

Ou seja, nos próximos três anos teremos 51 lançamentos contemplando as cinco marcas do grupo Stellantis atuantes no Brasil, segundo informações obtidas pelo . Isso resulta praticamente mais de um carro novo sendo lançado por mês. Ao menos boa parte da agenda para 2022 já está revelada, especialmente do lado Fiat.

Quem já acompanha o Auto+ faz tempo sabe que a Fiat lançará 7 carros até o fim de 2022. Dessa conta já pode descontar o Scudo que foi recentemente introduzido e que conta como dois modelos por conta de sua versão elétrica, o e-Scudo. O próximo da lista deve ser o SUV cupê Fastback ou as reestilizações de Argo e Cronos.

Citroën C3 2023 [divulgação]
Citroën C3 2023 [divulgação]
Esse ano ainda a Fiat lançará o Pulse Abarth e a reestilização da van grande Ducato. Já do lado Citroën teremos a nova geração do C3, que teve seu lançamento postergado novamente. A marca francesa também deve apostar em algum modelo híbrido e outro elétrico por aqui. Modelos cotados são o C4 e sua versão elé;trica ë-C4 e o C5 Aircross híbrido.

Já do lado Peugeot, a marca francesa deverá lançar o e-2008 no Brasil, além de novos modelos. O SUV cupê 408 tem chance de ser oferecido por aqui. Mas, até 2025, o 208 será reestilizado e vai ganhar motor 1.0 três cilindros turbo no lugar do 1.6 aspirado que hoje é oferecido.

Jeep Gladiator [divulgação]
Jeep Gladiator [divulgação]
Do lado Jeep, a marca deve trazer novidades para seus modelos nacionais Renegade, Compass e Commander, mas também modelos inéditos. A picape Gladiator já está confirmada, enquanto o Grand Cherokee está em testes. Versões 4xe de outros modelos como o próprio Grand Cherokee e o Wrangler devem aparecer.

Por fim, a RAM até 2025 lançará a nova Dakota, ou 1200. A nova caminhonete será derivada da Fiat Toro, sendo monobloco, mas terá porte próximo ao das picapes médias como Ford Ranger e Toyota Hilux. Pouco se sabe sobre a nova picape da Stellantis até o momento, somente que ela não será uma Toro gigante, apesar do parentesco.

>>Cronos dobra as vendas em junho e atropela HB20S e Onix Plus

>>Fiat Pulse escorrega e VW T-Cross volta a ser o SUV mais vendido

>>5 carros da Fiat que aproveitaram peças de outros Fiat