Apesar de seu visual bastante atual, o Peugeot 208 já está no momento de receber sua primeira mudança de estilo. Lançado na Europa em 2019 e no Brasil um ano depois, o hatch compacto já coleciona quatro anos de mercado sem alterações. Por isso, a Stellantis já tem pronta as primeiras mudanças, que afetarão design e mecânica por aqui.
A projeção feita pelo nosso parceiro Renato Aspromonte do em parceria com Leandro Álvares, do canal , revelam como ficará o novo Peugeot 208 turbo 2024. O visual é certeiro, visto que vazaram imagens do hatch compacto reestilizado na Europa.
As linhas seguem o que já foi aplicado no 2008 europeu, que será vendido no Brasil em versão a combustão. A frente ganha nova grade frontal com parte interna com efeitos 3D. Nos faróis, projetores de LED ganham o lugar dos filetes atualmente usados. Já o para-choque troca os dentes de leão por três filetes de LED simulando as garras do leão.
Transparente
O logotipo novo na grade frontal será acompanhado de mudanças na grafia dos nomes, tanto na dianteira, quanto na traseira. Por falar em traseira, o Peugeot 208 2024 terá lanternas novas com os três filetes de LED verticais passando a se posicionar na horizontal. Eles ficarão transparentes quando apagados, tal qual o 3008.
Outra novidade é a remoção do logotipo da tampa do porta-malas, como já é feito no modelo vendido no Brasil. O nome Peugeot virá em destaque na faixa preta. Já a parte inferior do para-choque terá novas luzes refletores e saídas falsas de escape, dando um ar mais esportivo ao compacto 208.
Imagens internas ainda não foram reveladas, mas o Peugeot 208 2024 deverá contar com miolo do volante trocado e deve adotar a central multimídia brasileira também lá na Europa. Mudanças em tecidos e revestimentos também são esperadas, algo típico de reestilizações. Seria interessante também a inclusão de botões físicos iguais aos do e-208 elétrico.
208 turbo
A reestilização será acompanhada por mudanças na gama de motores do Peugeot 208. O hatch compacto receberá, finalmente, motor turbo. O 1.0 T200 três cilindros turbo da Fiat virá com 130 cv e 20,4 kgm de torque para as versões de topo, junto da transmissão automática do tipo CVT.
Há chance, como apurado por João Anacleto, do canal A Roda, de que o 208 GT receba o motor 1.3 T270 quatro cilindros turbo com 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Outra possibilidade é que o motor 1.6 aspirado saia de cena em favor do 1.3 Firefly aspirado da Fiat com câmbio manual ou CVT. O 1.0 Firefly três cilindros aspirado segue na nova linha.
>>Fiat revela interior da Titano lotado de peças de Peugeot
>>Peugeot oferece descontos de até R$ 33 mil em seus modelos