Com desenvolvimento bem avançado, a segunda geração do Nissan Kicks perdeu a vergonha e começou a circular pelas ruas do Brasil com camuflagem. O modelo, que era segredo total até pouco tempo atrás, será o primeiro da marca japonesa no Brasil a usar a plataforma modular compartilhada com a Renault.
Nessa projeção exclusiva feita em parceria com a página , revelamos como ficará o Nissan Kicks 2025 baseado nos últimos flagras. Como o atual Kicks, a nova geração terá para-lamas bem marcados e saltados, dando uma aparência robusta a ele.
Contudo, a Nissan deixará o capô mais alto e reto, seguindo a moda dos atuais SUVs. Em contrapartida, o teto ficará mais arqueado e baixo, perdendo um pouco do ar de minivan que o Kicks tem hoje. Não chegará a ser um SUV compacto que flerta com o segmento de SUVs cupês, como faz o Honda HR-V. Mas ele ficará mais esportivo.
Na dianteira, influencias fortes de SUVs maiores da Nissan como Pathfinder e Rogue/X-Trail. Prova disso é que os faróis passarão a ser divididos. A parte superior traz a iluminação diurna, enquanto a lente de baixo conta com as luzes principais. A grade frontal vai diminuir e ganhar formato de U, bem mais quadrada do que antes.
Influências gringas
Já o para-choque tem desenho parrudo e conta com abertura de ar única dotada de luz de neblina. O teto deve manter a pintura contrastante que hoje é presente na versão topo de linha Exclusive. Na traseira, a mudança é radical. As lanternas do Kicks 2025 deixarão de ser conectadas, adotando um estilo mais quadrado parecido com o do Patrol.
As luzes seguirão o estilo de outros SUVs da marca japonesa, enquanto o logotipo será empurrado para a parte de baixo da tampa traseira. Para-choque com desenho robusto traz refletores e um falso extrator de ar. É esperado que o porta-malas grande, um dos atrativos do atual Kicks, seja mantido na nova geração.
Fim da falta de força
Como o Nissan Kicks 2025 migra para a plataforma CMF-B, ele terá acesso aos novos motores turbo desenvolvidos pela Renault. A base é a mesma que será usada no novo SUV compacto da marca francesa e também na próxima geração do Duster. Com isso, é grande a chance de que o Kicks troque o fraco motor 1.6 aspirado pelo novo 1.0 três cilindros turbo.
O novo motor promete ter potência e torque fartos. Hoje, o título de 1.0 mais potente do Brasil é o motor T200 da Fiat com 130 cv. O torque de 20,4 kgfm, contudo, é empatado com o do motor 1.0 TSI da Volkswagen no acerto 200 TSI. Os números do motor novo turbo da Renault devem ser parecidos e ele será associado à transmissão automática do tipo CVT.
Kicks 2025 vai virar um canhão?
Outra possibilidade é que o novo Nissan Kicks 2025 também seja equipado com o motor 1.3 TCe quatro cilindros turbo. Com 170 cv e 27,5 kgfm de torque, esse propulsor transformaria totalmente a fama do SUV japonês, que hoje é de carro manco (mas econômico). Atualmente, o 1.3 TCe está presente em Duster e Oroch, além do Captur (que mais está morto do que vivo).
Há chance também do sistema e-Power híbrido aparecer no Kicks brasileiro. Mas em um layout inédito usando outro motor que não seja o atual 1.2 aspirado usado no Kicks asiático e em outros modelos da Nissan. É possível que o sistema use motor 1.0 aspirado flex ou até mesmo o 1.0 turbo que estará no Kicks 2025.
>>Flagra: Nissan Kicks 2025 em testes pode ganhar motor turbo
>>007 da Nissan: CEO da marca é acusado de espionagem por funcionários