O Salão de Milão (EICMA) é um dos principais eventos de moto do planeta. Com estreia marcada para 8 de novembro, o evento vai atrair os olhares dos fãs das duas rodas, e as marcas já se prepararam para exibir suas novidades no evento. É o caso da Peugeot Motocycles (sem o “R” mesmo), que está em um momento de expansão.
Até pouco tempo, a marca francesa se concentrava apenas em seu mercado local, mas tem expandido suas atuações para outros países nos últimos anos. E apesar de ter o mesmo nome da fábrica de carros, a Peugeot Motocycles não pertence ao grupo Stellantis.
Em 2015, a divisão de motos foi comprada pela Mahindra, que adquiriu 51% das ações naquela ocasião. Quatro anos depois, em 2019, a fabricante indiana comprou o restante das ações e se tornou proprietária integral da empresa. Desde então, há diversos esforços para expandir a atuação da marca.
E de acordo com o site , a Peugeot vai trazer novidades bem interessantes para o Salão. Uma delas deverá ser a scooter aventureira que é especulada há alguns meses. Ela será uma espécie de com o leãozinho, e deve ter um motor de 400 cm³ de 36 cv e 3,8 kgfm de torque.
Esta não seria a única moto lançada no evento. A marca pode lançar dois modelos com visual retrô e motores de 125 cm³ e 300 cm³. Para completar as novidades da marca francesa, é esperado uma moto pequena elétrica e que seria equivalente aos modelos a gasolina de 50 cm³.
>> Microlino é um Romi-Isetta moderno que pode ser guiado sem CNH | Salão de Paris 2022