A Royal Enfield Super Meteor 650 foi lançada na Índia, mas seu lançamento para o mercado brasileiro é apenas questão de tempo. Afinal, sua fabricante já anunciou que pretende lançar no Brasil todos os seus modelos globais, o que incluiria a nova cruiser.
Além de ser vendida no mercado brasileiro, a Super Meteor 650 deve ser fabricada em Manaus (AM), onde a Royal Enfield tem produzido suas motocicletas nacionais. E a cruiser de 650 cm³ promete agitar o mercado, já que aposta em boas soluções e tem um visual bastante clássico.
O motor já é conhecido, pois é o mesmo utilizado na Continental GT 650 e na Interceptor 650. Bicilíndrico, o propulsor é refrigerado a ar e óleo, tem 47 cv de potência e 5,2 kgfm de torque. O câmbio é o manual de seis marchas.
Em relação aos equipamentos, a moto conta com farol de LED, painel de instrumentos analógico com tela LCD, GPS, e conexão Bluetooth. Há também uma porta USB, para conectar o celular por cabo. O tanque de combustível é de 15,7 litros, e as rodas são de liga-leve: 19 polegadas na dianteira e 16 polegadas na traseira.
Na Índia, a moto será vendida em duas versões. A Super Meteor 650 e a Super Meteor 650 Tourer, que acrescenta o para-brisa e o encosto de lombar para o garupa. Por enquanto, não há uma previsão de quando a cruiser será lançada no Brasil, mas a expectativa é que o lançamento seja ainda em 2023.
>> Nova Royal Enfield Scram 411 é confirmada para o Brasil
>> Triumph Bonneville T100 ganha cor inspirada em modelo clássico
>> Honda lança ‘Biz’ elétrica e outras duas motos urbanas