A Royal Enfield revelou sua mais recente inovação na Bharat Mobility Expo 2024. A empresa sediada em Chennai, na Índia, apresentou a versão flex de uma de suas motos mais populares, a Classic 350. Por enquanto, trata-se apenas de um conceito para o mercado indiano.
Como é de se imaginar, uma das principais características desta nova moto é sua capacidade de utilizar uma mistura de gasolina e etanol como combustível. No entanto, a porcentagem exata de etanol não foi mencionada.
Atualmente, a maioria dos postos indianos oferecem uma mistura de 10% de etanol em seus tanques de gasolina. Além disso, o governo tem planos de aumentar essa mistura para 25% até 2025, número semelhante ao que existe no Brasil. Por isso, talvez a Royal Enfield esteja tão interessada na tecnologia.
Mudanças Royal Enfield Classic 350 flex
Visualmente, a Classic 350 Flex Fuel se destaca com uma nova pintura verde e vermelha, que foi aplicada no tanque de combustível e nos painéis laterais. Essa adição de cores diferencia esta versão dos modelos padrão da Royal Enfield, conferindo um estilo único à moto.
No que diz respeito ao desempenho, a Classic 350 flex mantém suas características. Ela é equipada com um motor monocilíndrico refrigerado a ar de 350 cc. Dados técnicos não foram revelados pela Royal Enfield, mas a imprensa indiana acredita que a Classic flex tenha mantido os 20 cv e o torque máximo de 2,7 kgfm.
Embora a data de lançamento oficial da Classic 350 flex ainda não tenha sido divulgada pela Royal Enfield, é esperado que ela chegue ao mercado indiano em algum momento de 2025. Resta saber se a fabricante vai aproveitar o desenvolvimento da tecnologia para aplicar em suas motos vendidas no Brasil também.
Acha que a Royal Enfield deve lançar motos flex no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> GWM vai lançar uma nova marca para brigar com Mercedes-Benz
>> Tesla faz recall bizarro e afeta todas as unidades da Cybertruck