A Indian Motorcycle é uma importante rival da Harley-Davidson, e que está fora do mercado brasileiro há alguns anos. Entretanto, nos Estados Unidos, a empresa é bastante cobiçada, além de ser uma das mais tradicionais, já que produz motos desde 1901.
E uma das tradições da Indian é lançar motos em parceria com a Jack Daniel’s, famosa marca de uísque. O No. 7 é o principal produto da companhia de destilados, então nada melhor que escolhê-lo para criar uma moto exclusiva e inspirada em seu rótulo preto.
Foi assim que nasceu a ideia para a motocicleta Jack Daniel’s Limited Edition Indian Chief Bobber Dark Horse. Um nome tão grande que fez até o Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth ficar com inveja, já que a moto conseguiu superá-lo na quantidade de elementos do nome.
Porém, esta não é a única peculiaridade da moto da rival da Harley. A Indian foi além e adicionou o próprio uísque da Jack Daniel’s na pintura da série especial. É possível ver em algumas partes da Chief Bobber, como no para-lamas, o detalhe perolado na cor da bebida.
Além desse detalhe inusitado, diversos elementos da motocicleta remetem ao uísque. O nome Jack Daniel também marca presença em várias partes da carenagem. E, por mais que bebida e direção não combinem, a personalização da moto é de extremo bom gosto. A pintura preta sempre dá um charme nesse estilo de moto, e os detalhes da bebida culminaram ainda mais com o modelo.
Por ser uma rival da Harley, a Indian Chief Bobber também utiliza um motor V2 de grande cilindrada. São 1.890 cm³, mas a potência não foi revelada pela empresa. Mas certamente não falta força para este propulsor. Serão apenas 177 unidades produzidas, o que faz a edição especial ser bem exclusiva.
>> Moto da Harley-Davidson se torna a mais cara do mundo