Quem é amante de carros, certamente já viu alguma réplica de Lamborghini Aventador passeando por aí. Mas esta aqui é diferente, pois sua carcaça vem emprestada justamente de um Toyota Crown, que não tem nada de esportivo. Aliás, essa é o significado de “Frankstein”, porque praticamente cada peça sua vem emprestada de um carro diferente.
A ideia veio da parceria entre a oficina Kit Racing com a empresa especializada Ruammit Autopart. Ambas tailandesas, montaram o projeto desse Lamborghini, que continua em andamento, a partir de veículos que foram abandonados. O objetivo deles é que a réplica consiga ser um carro funcional assim que estiver pronto.
Para começar, a equipe de produção pegou o chassi do sedã japonês e o remontou de certa forma que fosse apto para receber o motor central. Surpreendentemente, o entre-eixos do Toyota é de 2,73 m, bastante próximo do Aventador, o qual tem 2,70 m. Ou seja, o tamanho não foi um impedimento.
Réplica do Aventador tem motor Mitsubishi
Ainda assim, foi montada uma estrutura mais reforçada sobre a carroceria. Ela foi toda projetada em aço, pois assim não fica tão rígida. O motor também veio emprestado de um carro japonês. Só que desta vez, é um propulsor de um Mitsubishi Galant 2.5 V6 de 163 cv e 22,7 kgfm de torque.
As peças de suspensão da réplica do Lamborghini Aventador vieram de uma Toyota Hillux e de um Honda Accord. Já toda parte de freio, saiu de uma BMW Série 7. As famosas portas que se abrem para cima, no estilo asa, tiveram o mecanismo emprestado de um Nissan NX. Ou seja, o projeto final é um carro construído a partir de muitos outros.
O projeto consegue reproduzir fielmente as proporções do Aventador. Então, quando se olha pela primeira vez, há muita semelhança com um Lamborghini original. A empresa Liberty Walk também colaborou com o para-lamas mais largos. O modelo ainda tem uma falsa abertura no capô e saias laterais.
Todo o modelo ainda precisa ser finalizado, tanto externamente quanto internamente. Contudo, as peças empregadas nessas partes deverão continuar sendo personalizadas, pois os componentes originais são caros. Não há detalhes sobre preços, mas é possível que todo o orçamento desta réplica já esteja próximo de R$ 57 mil.
O que você achou dessa réplica do Lamborghini Aventador? Conte nos comentários
>>Lamborghini Urus personalizado vira Hot Wheels de adulto
>>Conheça carros comuns que já tiveram cores exóticas
>>Esses são os carros que você queria que fossem vendidos no Brasil