Para aumentar a oferta de modelos elétrico no país, a Renault apresenta o novo Kangoo E-Tech. A minivan agora só é vendida no país em sua variante de carga e 100% elétrica. O modelo recebeu nova bateria, maior tempo de garantia, novo design, novas soluções para facilitar o transporte de cargas e mais equipamentos de série.
O Kangoo E-Tech tem 4,3 m³ de espaço para carga e a capacidade máxima é de 800 kg para este transporte. Sua capacidade de reboque é de até 1.500 kg. As portas traseiras podem abrir em 90° ou 180° e a porta lateral permite a carga e descarga de produtos com maior facilidade. A novidade é que o controle interno de destravamento das portas só são ativados pela chave. Dessa forma, mesmo em caso de a cabine ser arrombada, a carga estará 100% segura.
Na lista de equipamentos do Renault Kangoo E-Tech estão presentes 4 airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, luzes diurnas de LED, lanternas e faróis de neblina de LED, volante com ajuste de altura e profundidade, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, comando por voz, sensor de chuva e crepuscular, ar-condicionado automático e digital e mais itens.
Kangoo elétrico tem frenagem regenerativa
Como se trata de um veículo de trabalho, a equipou o Kangoo elétrico com um motor de 120 cv e 25 kgfm de torque. Ele trabalha aliado com uma bateria de 45 kWh, o que proporciona uma autonomia de 210 km pelo ciclo do Inmetro. Aliás, segundo este relatório, a minivan tem autonomia de 329 km no ciclo urbano e 300 km no ciclo misto.
Por se tratar de um carro com mais tecnologia embarcada, o Renault Kangoo E-Tech tem 3 modos de frenagem regenerativa. O mais limitado serve para condução em estradas e vias de maior velocidade. Tem um com a sensação de motor a combustão na hora de acelerar e por último o máximo, usado em situações de engarrafamento e serras.
Outra novidade é na hora de recarregar a bateria. O Kangoo E-Tech suporta carregamento de 2,3 kW, que é o de tomadas domésticas. Ele também pode ser carregado em tomadas de corrente alternada, com potência entre 3,7 kW até 22 kW, que são as de postos públicos e Wallboxes e por fim, o carregamento de tomada em corrente contínua de 80 kW, estes encontrados nas rodovias.
A Renault comercializará o novo Kangoo E-Tech apenas em versão única e conta com duas opções de cores diferentes, cinza Urban ou branco Glacier. A minivan custa R$ 259.990. Para atender as demandas necessárias, a montadora francesa criou o programa Renault Pro+, onde o cliente tem atendimento especializado em modelos utilitários da marca.
O que você achou do novo Kangoo E-Tech? Compraria essa minivan? Conte nos comentários
>>Ford desiste de fábrica e BYD está livre fazer carros no Brasil
>>Campeão da F3, Gabriel Bortoleto entra para academia McLaren