A Stellantis já começou os trabalhos para que a Ram Rampage deixe de ser um produto vendido exclusivamente no Brasil. A caminhonete intermediária já está em testes na Argentina, onde será vendida em breve. Mas, o que chamou atenção é que o flagra foi feito com a Rampage Big Horn, a versão de entrada da picape.
Ainda não oferecida no Brasil, a Rampage Big Horn será posicionada como variante de entrada da picape. A sua função será diminuir a ponte entre a Fiat Toro mais cara (a Ultra de R$ 210.990) e a Rampage mais barata (Rebel diesel de R$ 244.790). Para isso, ela terá menos itens de série e até simplificações visuais.
O flagra feito pelo revela as rodas de liga-leve menores, sem tratamento diamantado ou cromado, além de ter pneus mais borrachudos. A grade frontal terá bordas cromadas, mas a parte interna será em preto brilhante. Ao menos os cromados nos retrovisores, bordas das janelas e no para-choque traseiro permanecerão.
Por dentro, a Ram Rampage Big Horn terá bancos revestidos em tecido, enquanto todas as demais versões usam couro. O couro, contudo, permanecerá no volante e em partes do painel. É possível também que ela perca alguns equipamentos de série importantes, como piloto automático adaptativo e sistema de manutenção em faixa.
Vale lembrar que toda Ram Rampage à venda no Brasil traz tração 4×4 e transmissão automática de nove marchas Contudo, a Big Horn será oferecida somente com o 2.0 quatro cilindros turbo diesel de 170 cv e 38,8 kgfm de torque. O motor 2.0 turbo a gasolina ficará restrito às variantes Rebel, Laramie e R/T.
Qual sua aposta para o preço da versão Big Horn no Brasil? Conte nos comentários.
>>Ram Rampage vende mais que Chevrolet S10 em outubro
>>Rampage R/T é esportivo com caçamba por acaso | Avaliação
>>Nissan terá caminhonete derivada da Renault Niagara no Brasil