Considerado um dos maiores tenistas do mundo e também embaixador da Kia, Rafael Nadal, recebeu o SUV EV9, primeiro modelo de 7 lugares da marca que é elétrico. Com capacidade para mais de 5 passageiros, o modelo do tenista tem como principais destaques ampla autonomia, bastante itens tecnológicos, design futurista e espaço interno suficiente para transportar confortavelmente diversas pessoas.
O EV9 pode ser comprado no mercado internacional em versões de 6 ou 7 lugares. Ele tem poucas diferenças em relação ao conceito apresentado em meados de 2021. A principal delas são os faróis, os quais no protótipo tinham uma pegada mais futurista. A montadora sul-coreana ainda oferece o grande SUV com câmeras nos lugares dos retrovisores externos. Contudo, Rafael optou pelos espelhos tradicionais em seu veículo.
Aliás, o tenista ainda escolheu o SUV na cor azul Ocean Matte, que é um item opcional. Como se trata de um carro com vocação familiar, o Kia EV9 mede 5,01 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,78 m de altura e surpreendentemente 3,10 m de entre-eixos. Para se ter uma noção, o EV9 é apenas alguns centímetros menor do que a minivan e irmã de produção, a Kia Carnival.
Kia EV9 chegará em breve ao Brasil
No interior, o grande chamariz são as duas telas integradas, sendo uma a do painel de instrumentos e a outra é a central multimídia. Existem ainda duas câmeras nas laterais das portas. Os bancos da segunda fileira podem virar 360° e também podem ser mobilizados em direção à porta. Dessa forma, a instalação de cadeirinhas de bebê é facilitada.
Quando o quesito é potência, o Kia EV9 impressiona. Ele tem 380 cv e 60 kgfm de torque. Seu 0 a 100 km/h é feito em 5,3 segundos. Segundo ciclo WLTP, medidor europeu, as baterias de 99,6 kWh permitem uma autonomia de 541 km. A Kia já confirmou que venderá em breve seu novo SUV grande no Brasil, porém não deu maiores detalhes. No mercado europeu, o modelo custa 85 mil euros, aproximadamente R$ 453,9 mil, na conversão atual.
O que você achou do EV9? Fará sucesso no país quando chegar? Conte nos comentários
>>Cristiano, dupla de Zé Neto, compra McLaren raro de R$ 5 milhões
>>Assim como o VW Fusca, Mini oficializa apelido de carro
>>Quais as diferenças entre o Citroën C3 brasileiro e o europeu?