Já imaginou um mundo em que apenas um carro e de uma única cor rodasse pelas ruas e estradas? Apesar disso parecer muito Black Mirror, a Porsche imaginou. Em parceria com o fotógrafo Tomek Makolski, a série de imagens mostra como seria a Terra povoada por vários Taycan pintados de rosa.
Na verdade, não chame essa cor de rosa. Oficialmente o nome é Frozen Berry, mas é nítido que se trata de um tom de rosa. A ideia da série fotográfica surgiu após Tomek Makolski produzir diversas imagens usando Porsche de Lego como se fosse um modelo de rua e em tamanho real.
A ideia agradou tanto a marca alemã, que ela resolveu chamar o fotógrafo para produzir algo oficial. “Depois do projeto Lego, conversamos sobre fazer algo juntos e a Porsche sugeriu a ideia de fotografar o Taycan”, comenta Makolski. “Isso me fez pensar sobre o futuro da mobilidade e o objetivo da série que é mostrar o carro elétrico mais prevalente nas ruas”.
O mais interessante foi o processo de criação das fotos. Apesar de parecer que foi usada uma imensidão de Taycan rosa, na realidade era apenas um carro. A câmera permanecia fixa em um ponto enquanto o Taycan era movimentado em diversas posições. Várias fotos eram tiradas e depois tudo era reunido em uma imagem final em que ocorria a multiplicação.
Para produzir as imagens, o fotógrafo rodou 3.000 km por ruas e paisagens da Alemanha, França, Áustria e Monaco, até voltar para Stuttgart no quartel general da Porsche. “Não planejava ir para Monaco, a princípio, mas meu assistente terminou um trabalho lá e queria fazer parte do projeto”, revela o fotógrafo.
>>Porsche Commander? SUV de 7 lugares maior que o Cayenne é cogitado
>>Taycan ganha versão GTS e perua perde roupagem aventureira
>>Porsche Taycan redefine tudo que você sabe sobre carros | Avaliação