Sem alarde e sem virar notícia, o Volkswagen Polo Sense já está disponível no Brasil. O modelo apareceu no configurador da marca alemã como a versão automática mais barata do hatch compacto. Por R$ 99.990, ele é empatado com o Peugeot 208 Allure, o oitavo carro automático mais barato do Brasil.
Baseado na versão de entrada 1.0 TSI manual, o Volkswagen Polo Sense é equipado com quatro airbags, controle de tração e estabilidade, faróis full-LED, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de ré, ar-condicionado analógico com saída de ar para o banco traseiro, volante com ajuste de altura e profundidade, além de chave presencial.
Há ainda vidros elétricos nas quatro portas, painel de instrumentos digital, retrovisor elétrico, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, comandos de som no volante, calotas de 15 polegadas e sistema start-stop. Ou seja, basicamente em relação ao Polo TSI manual, a Volkswagen trocou a roda de liga-leve por chave presencial.
Conjunto conhecido
O motor é o 1.0 TSI três cilindros turbo de 116 cv e 16,8 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas. Oficialmente, o Polo Sense faz de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos. O consumo é de 12,5 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina. Já com etanol, marca 8,7 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada.
Curiosamente, diferentemente de todas as outras versões, o Polo Sense não tem valor adicional cobrado pelas cores. Nem mesmo as metálicas Cinza Platinum, Vermelho Sunset e Prata Sirius tem cobrança extra. Nas outras variantes, a Volkswagen cobra até pelo Branco Cristal, que adiciona R$ 900. A única cor grátis é o Preto Ninja.
Qual versão do Volkswagen Polo é a sua favorita? Conte nos comentários.
>>Volkswagen Polo agora tem outra missão | Avaliação
>>VW up! sai de linha definitivamente após 12 anos
>>BYD supera Tesla, Volkswagen e Toyota em vendas em setembro