O Departamento de Polícia de Elk Grove, no condado de Sacramento, na Califórnia, Estados Unidos, foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um casal discutindo em público. Ao chegar à área, os oficiais encontraram um dos envolvidos na discussão caminhando pela rua com as chaves de um carro em mãos e apresentando sinais evidentes de embriaguez.
Ela mencionou aos oficiais que havia estacionado o veículo próximo de um lago e, ao observar mais atentamente, eles notaram marcas de pneus no asfalto, assim como em um portão danificado. O faro policial estava correto, e a partir daí, uma operação foi montada entre o Departamento de , a equipe de mergulho do Condado de Sacramento, detetives de trânsito e uma empresa local de reboque.
De acordo com a postagem no perfil do X (@ElkGrovePD), após certificarem-se de que não havia ocupantes no interior do veículo, os esforços se concentraram em resgatar o Dodge Charger, sendo puxado pelas rodas traseiras do fundo da lagoa. Apesar de submerso por alguns dias, o carro voltou a ver a luz do dia exibindo um estado de conservação até considerável. Quem sabe alguém não se interessa em restaurá-lo.
Afinal, a Dodge encerrou a produção dos muscle cars Charger e Challenger no final do ano passado, após mais de 18 anos de produção, na fábrica da Stellantis, em Ontário, no Canadá, colocando um ponto final também na plataforma L, que servia aos modelos Chrysler 300C e Magnum. Os dois primeiros modelos saíram de cena para dar lugar a futuros modelos eletrificados.
De acordo com a polícia norte-americana, o motorista que caminhava com as chaves em mãos foi acusado de embriaguez ao volante. Por isso, nunca é demais lembrar: se for dirigir, não beba!
>>>Omoda 5 EV: dirigimos o SUV em primeira mão | Impressões
>>>Ford transforma Transit em um esportivo pintado de verde
>>>5 caminhonetes esportivas feitas para acelerar nas pistas